Connect with us

MUNICÍPIOS

VILA NOVA | Fisioterapeuta Anna Carla vai realizar atendimentos de acupuntura na clínica Climulher. Veja!

Publicado

em

A Climulher, situada na cidade de Vila Nova do Piauí, oferta, a partir desta sexta-feira, 09, mais um atendimento especializado com objetivo de proporcionar maior qualidade de vida e cuidados com a saúde da população vila-novense.

Entre as variadas especialidades oferecidas na clínica, a Acupuntura é mais um atendimento que será realizado todas as sextas-feiras, a partir das 8h da manhã, pela fisioterapeuta Anna Carla Bezerra, que atua na fisioterapia traumato ortopédica, respiratória, estética corporal relaxante e medicina tradicional chinesa. As áreas da Acupuntura incluem o tratamento de doenças do sistema respiratório (adulto e infantil), massagens estéticas modeladoras e redutoras, Lipoescultura Gessada, Drenagem Linfática, massagem relaxante com óleos essenciais e Velas Quentes.

“Com a medicina tradicional chinesa tanto é possível o tratamento das inúmeras doenças, sejam elas de cunho físico ou mental, quanto à manutenção da saúde física e mental através de diversos métodos como acupuntura auricular, acupuntura sistêmica, ventosaterapia, moxacombustão e stiper.” explicou Anna Carla.

A utilização da acupuntura como recurso terapêutico, pode ser justificada a partir da compreensão de seus mecanismos de ação. Segundo a médica, as principais indicações e benefícios da Acupuntura é tratar de dores e processos inflamatórios em geral. O tratamento apresenta melhores resultados em dor de origem músculo-esquelética, cuja etiologia pode ser trauma, artrose, exercícios repetitivos, tensão emocional, erro de postura, lesão de tecidos moles ou dor orofacial assim como doenças e patologias psíquicas, neurovegetativas, psicossomáticas, insônia, estresse, depressão e outros transtornos psíquicos.

Além das patologias acima citadas, a Acupuntura trata de doenças viscerais como asma, bronquite, gastrite, angina do peito, colite, rinite; doenças e sintomas neurológicos como enxaqueca, cefaléias tensionais, cefaléias cervicogênicas, enxaquecas menstruais, fibromialgia e algumas dores neuropáticas.

Publicidade

O proprietário da Climulher, Dr. Gerônimo Manoel, afirma que com mais um atendimento especializado a população é contemplada com qualidade de vida, podendo buscar cuidados médicos mais perto de casa.

“É muita felicidade poder implantar mais uma especialidade na Climulher porque o povo será beneficiado com atendimento de qualidade dos profissionais. A Acupuntura é uma ciência que vai tratar sobre diversos tipos de enfermidades que acometem o ser humano, e assim, as pessoas vão ter mais uma opção de tratamento médico perto de casa. Vale lembrar que Vila Nova fica perto de outras cidades e as pessoas ao procurar a Climulher, vão evitar se deslocarem para cidades distantes tendo que enfrentar riscos de deslocamento, demora com o trajeto entre outros fatores. Logicamente terá mais conforto e maior qualidade de vida” pontuou Dr, Gerônimo.

A Climulher está localizada na rua Anísia Laura de Sousa, 575, no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Nova do Piauí e, dispõe hoje de moderna estrutura com salas de atendimento e recepção amplas, equipadas com TV`s, bebedouros, banheiros, suítes e equipamentos de alta tecnologia. Consolidada desde o ano de 2008, a clínica de propriedade do Dr. Gerônimo Manoel, além de exames laboratoriais, presta atendimento em várias especialidades médicas nas áreas de ginecologia, obstetrícia, ultrassonografia, pediatria, vídeo endoscopia, fisioterapia uroginecológica, estética, acupuntura e nutricionista.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS