Connect with us

GERAL

3º dia do aniversário de Vila Nova do PI tem maratonas, jogo dos veteranos e decisão do 3º lugar do Campeonato; fotos

Publicado

em

O município de Vila Nova do Piauí comemora 22 anos de emancipação política. Para festejar a data uma grande festa está sendo realizada pelo Governo Municipal desde quarta-feira, dia 13.

Nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, a rica programação chegou ao 3º dia de atividades e foi marcada pelas competições esportivas.

Logo cedo às 6h da manhã, a população se concentrou as margens da PI Jovelino Romão da Silva, na entrada que dá acesso ao Povoado São João Batista onde aconteceu as maratonas nas modalidades Masculina e Feminina.

Na Maratona Feminina sete mulheres correram 3km em direção a sede do município. A técnica de enfermagem, Adriana Maria Leal ganhou a competição chegando em 1º lugar, seguida da controladora interna Daliete Luz que ocupou a 2ª posição. As demais participantes foram Erleide Antônia da Silva, Jenicleide Sousa, Franklimara Leal, Cleide Leal, e Rosilene Lima.

Já na modalidade Masculina, o adolescente Daniel Gomes venceu a prova em 1º lugar, e Francisco Germano ocupou a 2ª posição. Também participaram da categoria os José Nilton, Gardelânio, Manoel Carlos e Solimar.
Como forma de incentivo, a Prefeitura vai entregar no Estádio “O Dinizão” a premiação em dinheiro aos vencedores da maratona e também do 18º Campeonato.

Jogo dos veteranos

Publicidade

Uma iniciativa do secretário de Governo Erivan Brito, mobilizou os atletas mais antigos do futebol amador vilanovense numa competição na tarde de sexta-feira que aconteceu no estádio “O Dinizão”. Dois times que se intitularam de “Vila Nova” e Serra do Provisio” estiveram na disputa. Ao final o time de “Vila Nova” venceu com um placar de 2 a 0 contra o time de Serra Velha.

O prefeito Edilson Brito, secretários e funcionários da gestão Trabalho e Compromisso estiveram em campo jogando pelo seus times favoritos.

Disputa do 3º lugar

Após os jogos dos veteranos, às 16h os times “Wall Ferraz” e “Meninos da Vila” se enfrentaram buscando o 3º lugar do 18º Campeonato de Futebol Amador.

Em uma partida equilibrada, logo no 1º tempo Wall Ferraz abriu o placar com um gol do jogador Micael, no 2º tempo Marcelo fez mais um gol para o Wall Ferraz. Já nos minutos finais Daniel fez o primeiro gol dos Meninos da Vila que definiu o placar final de 2 a 1. Wall Ferraz ocupa assim a 3ª posição no certame.

Neste final de campeonato, o prefeito disponibilizou nove uniformes completos e seis novas bolas para as equipes, além de fornecer a equipe de saúde para possíveis atendimentos no próprio campo.
“Estamos vivendo o aniversário da nossa cidade poesia repleto de obras, ações e serviços que priorizam o povo em primeiro lugar, temos muito que comemorar nestes 22 anos de emancipação política do nosso município. Estamos tendo uma grande movimentação e uma participação efetiva da população, o que é muito importante, afinal, essa festa é de todos os vilanovenses. Quero aqui parabenizar a todos os que participaram das competições, sobretudo os que se destacaram e foram vencedores. E também convidar a todos para virem participar conosco da continuidade das atividades”, disse.

A programação segue neste 4º dia de programação, às 15h, será realizada a final do 18º Campeonato Municipal de Futebol Amador 2017 e a entrega de premiações das Maratonas e do Campeonato no Estádio “O Dinizão”.

Publicidade

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS