Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Alunos de Vila Nova do Piauí participam de revisão Pré-Enem da Seduc em Fronteiras

Publicado

em

Na manhã deste sábado (30), alunos da Escola Estadual de Ensino Médio, Luiz Ubiraci de Carvalho, situada na sede do município de Vila Nova do Piauí, participaram de uma aula de revisão preparativa, visando o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado este ano nos dias 05 e 12 de novembro.

Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da 16ª GRE- Gerência Regional de Educação, com sede em Fronteiras. O evento teve inicio às 7:30h até 13:30 e foi realizado no Ginásio Poliesportivo de Fronteiras. Os alunos tiveram entrada gratuita, acesso a material didático e lanche durante as aulas.

Os estudantes acompanharam os conteúdos das disciplinas de Química,com o professor José Carlos Feijão; Física, com o professor Francelli Queiroz; Matemática, com Fabiano Macedo; Linguagens, com Hildalene Pinheiro; Biologia, com Técio Câmara e Redação, com o professor Francisco Rufino, que buscaram incentivar, repassar conteúdos das disciplinas e orientar os alunos sobre as provas do Enem.

Além das aulas de revisão Pré-Enem, foi realizado durante o evento o sorteio de vários brindes, desfile para escolha da mais bela estudante e apresentações diversas.

O grupo AJA de Vila Nova, integrando o momento de apresentações, mostraram uma belíssima performance com a apresentação “Espetáculo brincadeira de boneca”, e foram convidados para participar do cojurão do ENEM Seduc no dia 01 de novembro, em Teresina.

Publicidade

Acompanharam os mais de 100 alunos vilanovenses no evento a equipe gestora da escola Luiz Ubiraci de Carvalho, que tem à frente a professora Ignez como diretora, e o professor Totonho como supervisor, também acompanhou o vice-prefeito Antônio Tiago, motoristas e pessoas da comunidade. A Prefeitura Municipal de Vila Nova, através da secretaria municipal de educação, apoiou os alunos com a disponibilização de ônibus para o transporte dos mesmos.

 A ação faz parte do Pré-Enem Seduc, programa lançado em abril de 2016 pela secretaria, com o objetivo de promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.

 O Pré-Enem Seduc ainda será realizado este ano nos municípios de Paulistana, Picos, Uruçuí e União.

 

FONTE: CG Notícias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS