Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Assistência Social de Vila Nova do PI reúne equipe e acolhe novos orientadores sociais com capacitação

Publicado

em

Com o objetivo de fortalecer a política de Assistência Social e dar as boas-vindas aos novos integrantes da equipe na gestão do Prefeito Edilson Edmundo de Brito. A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta segunda-feira, 17, uma reunião na sede da Secretaria para capacitar os novos orientadores sociais dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV.

Na abertura do evento, a Secretária Municipal de Assistência Social e primeira dama do município, professora Ana Carolina deu as boas-vindas a equipe. “Sejam todos bem vindos, orientadores sociais, equipe técnica e todos os envolvidos na pasta, vamos mostrar serviço e trabalhar para o povo, com o povo e pelo povo, nossa razão maior de estar aqui”.

Aninha como é popularmente conhecida pediu integração da equipe e disse estar à disposição de todos para a continuidade do desenvolvimento social de Vila Nova. “Trabalhar com o povo requer amor, atenção; peço o empenho e dedicação de todos para desenvolver um trabalho eficiente voltado para as famílias vilanovenses”.

Todos os profissionais presentes fizeram discurso de apresentação e demonstraram comprometimento e disponibilidade para ofertar um serviço de qualidade a população.

A Professora Edinete Brito, Secretaria Municipal de Educação que participou da reunião destacou que a gestão ‘Trabalho e Compromisso’ preza pela integração e envolvimento entre toda equipe da Prefeitura de Vila Nova a fim de desenvolver um trabalho sério e transparente.

Publicidade

Janaina Cardoso, coordenadora dos SCFV a mais de três anos no município explanou a importância do programa para as crianças, adolescentes, mulheres e idosos e disse que Vila Nova colhe bons frutos pela qualidade na oferta da ação social.

O Instrutor de Esporte, Ildebrando, aprovado no Teste Seletivo para formação de Esporte, em sua fala reforçou o desenvolvimento e a organização de Vila Nova. “Trabalhamos dentro da oficina de esporte o desenvolvimento social do aluno, com ênfase a parceria família-escola; posso afirmar que Vila Nova deve se orgulhar pela exitosas ações culturais e educacionais que desenvolve”, pontuou.

Otília, outra Orientadora Social foi enfática e disse que como pedagoga irá contribuir com as atividades. “A oportunidade é única, sou nova na equipe mas trago experiência de minha formação profissional que serão uteis ao município, nesse momento”.

Dentre outros, participaram da reunião, Geovânia Cardoso, Assessora da Secretaria de Assistência Social; Rosana Macedo, psicóloga do CRAS, Cleide Leal, assistente social; Jenicleide Sousa, coordenadora do CRAS; Elissandra e Franklimara do Bolsa Família; Kedjanes, Diretora Administrativa do SEMAS; Jaiane Gerente de Dados e membros do Conselho Tutelar do município.

O encontro segue amanhã, terça-feira, 18, com capacitação para os referidos orientadores.

Veja mais fotos:

Publicidade

 


 

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS