Connect with us

GERAL

Assistente Social de Vila Nova participa do Encontro de Gestores Municipais em Teresina

Publicado

em

A secretária de Assistência Social, Ana Carolina, enviou a capital Teresina, a assistente social de Vila Nova do Piauí, Cleide Leal, para representar a cidade poesia, no Encontro de Gestores Municipais de Assistência Social.

O evento aconteceu na última quinta-feira (15) e sexta-feira (16), no Cardinalle Buffet e foi promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) do Estado do Piauí. Na ocasião houve o lançamento do Cofinanciamento Estadual de Assistência Social e o Projeto Sasc Integração. Várias autoridades do Estado participaram.

Segundo os organizadores do encontro, o momento teve como objetivo discutir a efetivação do Cofinanciamento estadual e firmar compromissos e responsabilidades entre os entes do Estado e Município.

Na oportunidade, foi apresentado o “Sasc Integração”, uma plataforma tecnológica onde será possível a criação do Cadastro Social Integrado, prontuário eletrônico de cada família cadastrada, além do monitoramento das políticas públicas nos níveis federal, estadual e municipal.

Em entrevista, a assistente social, Cleide Leal, elencou que o município de Vila Nova do Piauí, desenvolve importantes políticas públicas de assistência social e que agora poderá contar com a ajuda do Governo do Estado para custear mais ações. “O evento foi de suma importância, lá tivemos capacitações a fim de aderir ao Cofinanciamento do Estado e assim podermos oferecer mais atividades voltadas a todos os vila-novenses”, garante Cleide Leal.

Publicidade

O prefeito Edilson Brito tem garantido a participação dos funcionários, em encontros, palestras, reuniões e capacitações que visem o bom desempenho da gestão pública. A participação da assistente social neste encontro foi mais uma ação da política de incentivo ao funcionalismo público e assim beneficiar a população.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS