Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara de Vereadores de Vila Nova do Piauí convoca sessão extraordinária e vai empossar novo presidente. Veja!

Publicado

em

A Câmara dos Vereadores de Vila Nova do Piauí, vai realizar uma sessão extraordinária, às 18h, desta segunda-feira (30), para empossar o novo presidente do Legislativo Municipal.

A informação foi repassada com exclusividade ao Portal Cidades Na Net, pelo atual presidente Adonelys de Araújo Silva (PSB).  De acordo com o parlamentar que dirige os trabalhos da Mesa Diretora, desde de 01 de janeiro de 2019, quando foi eleito e empossado, ele vai apresentar uma carta renúncia durante a sessão.


CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA SESSÃO!


Com o anúncio pelo atual presidente Adonelys, que irá se afastar do da presidência, por uma decisão pessoal, o cargo ficará à disposição do vice-presidente que é o vereador Flávio Adão de Sousa (PSB). A decorrência automática é a posse do atual vice, como presidente por todo o restante do mandato desta diretoria.

Em contato com o vereador Flávio Sousa, ele confirmou a informação e que vai assumir o cargo, após a renúncia do vereador Adonelys. “Eu pretendo seguir o trabalho do Adonelys, mantendo esta Casa Legislativa como um espaço do povo que legisla em todas as frentes, fazendo valer nosso papel de vereador”, disse o parlamentar.

Publicidade

Além do vereador Adonelys na presidência e Flávio como vice-presidente, compõe também a Mesa Diretora do Biênio 2019/2020, os parlamentares, Maria das Dores da Silva Abreu (PSD) – tesoureira, Roberto Carvalho Moura (PSB)– 1º Secretário e Adelino Francisco de Oliveira (PSB)– 2º Secretário.

_Sobre o novo presidente:

Flávio Adão de Sousa, tem 26 anos, é filho de Zildimar Maria de Sousa e Adão Frutuoso de Sousa (In Memorian) e é formado em Educação Física pela Faculdade UNIASSELVI. Na carreira política, exerce seu 1º mandato como vereador da cidade poesia. Ele foi eleito vereador em 2016, com 154 votos pela coligação encabeçada pelo atual prefeito Edilson Brito e o vice-prefeito Antônio Tiago.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS