Connect with us

Vila Nova do Piauí

Comissão Intersetorial do UNICEF realizará primeira Reunião Intermediária nesta quinta-feira (27)

Publicado

em

A Comissão Intersetorial do Selo UNICEF de Vila Nova do Piauí, através da Prefeitura Municipal, realizará a Reunião Intermediária do Selo UNICEF, que ocorrerá nesta quinta-feira, 27 de junho, das 08h às 13h no Ponto de Cultura Cidade Poesia, endereçado à Avenida Central, Centro.

O Selo UNICEF é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do Semiárido e da Amazônia brasileira. Para isso, busca fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência nos municípios participantes, garantindo a mobilização social e a participação dos adolescentes.

A Reunião Intermediária de Acompanhamento é uma novidade desta edição do Selo UNICEF. Esta reunião visa garantir um momento coletivo de monitoramento das ações e resultados. Esta reunião existe para que o município tenha oportunidade de fazer correções de curso no Plano de Ação ao longo do ciclo do Selo UNICEF.

A proposta desta edição está estruturada em quatro objetivos, que se desdobram em 17 Resultados Sistêmicos a serem alcançados ao longo do programa. Os objetivos são:  1 Garantir políticas especializadas para crianças e adolescentes excluídos; 2 Garantir políticas sociais de qualidade para crianças e adolescentes vulneráveis; 3 Prevenir e desenvolver respostas às formas extremas de violência; 4 Promover o engajamento e participação dos cidadãos.

A Secretária Municipal de Cultura, Professora Marli Veloso, convida carinhosamente toda a população em geral que tenha interesse na temática, a participar do evento.

Publicidade

“Quero contar com a presença de todos vocês para mais uma etapa de discussão das nossas ações e objetivos do selo”, disse Marli.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS