Connect with us

Vila Nova do Piauí

Alunos da EJA de Vila Nova do Piauí visitam Memorial Patativa do Assaré, no Ceará

Publicado

em

Um grupo de estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA, da Escola Sabino Gomes de Lima, da rede municipal de ensino de Vila Nova do Piauí, visitou no último domingo, 01, o Memorial Patativa do Assaré.

O espaço está localizado na praça da matriz, em Assaré, no Ceará e reserva a história de vida e do legado cultural deixado por uma das maiores personalidades do Ceará e do Nordeste.

Lá os alunos visitaram de perto, as cinco salas temáticas, que contam sua história por meio de fotos, vídeos, áudio e objetos pessoais – incluindo mobiliário e os inseparáveis óculos escuros e chapéu –. No Memorial a equipe vila-novense, puderam também apreciar uma sala com o acervo de quase tudo o que já foi publicado por Patativa, ou sobre o poeta. Há documentários, livros e discos, todos disponíveis para consulta. Entre eles, parcerias com Luiz Gonzaga e Fagner.

A viagem teve o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação.

“Eu e a secretária de Educação Edinete Brito, fizemos questão de acompanhar nossos professores e alunos nessa viagem, pois sabemos da importância da valorização cultural, educacional e histórica”, disse o prefeito Edilson Brito.

Para a secretária Edinete Brito, Patativa do Assaré encantou e continua encantando por meio de seus versos e de sua própria história de vida.  “Vila Nova tem bebido muito da sua cultura. Inclusive o nome da nossa biblioteca homenageia o poeta, portanto o objetivo da visita dos alunos é vivenciar esta cultura”.

Publicidade

A visita foi acompanhada também pela coordenadora da EJA, Jasmira Leal e as professoras Romilda, Euzébia e Gilmar.

Após a visita ao Memorial, os alunos puderam ter um momento de lazer entretenimento no Verdes Vales, parque aquático, localizado em Juazeiro – CE.

_Veja mais fotos:

   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS