Connect with us

DESTAQUES

Educação de Vila Nova do Piauí realiza formatura de 14 novos “Doutores do ABC”; fotos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, através da Secretaria de Educação, realizou na noite deste sábado, 08 de dezembro, a solenidade de formatura dos Doutores do ABC 2018, das U. E. Professor Osvaldo José de Araújo, da sede e Plágida de França, do Povoado São João Batista.

A turma recebeu o nome: “Descobrindo a magia de ler e escrever”. O evento aconteceu na quadra da cidade e reuniu autoridades, profissionais da educação, os formandos e seus familiares que distribuíram carinho e alegria aos pequenos durante a cerimônia.

14 novos alunos que concluíram o Ensino Infantil foram diplomados Doutores do ABC, são eles: Arthur Henrique Silva Brito; Antônio Pedro Leal Sousa; DaylaLorenna Araújo de Paula; Eduardo Carvalho Silva Brito; Isadora Oliveira Santos; Jade Rauanny Leal de Sousa; Maria Eduarda da Conceição; Manoel Isaac da Silva Farias; NatyraKéssia Sousa Araújo; Rildo Araújo Silva; Samuel Silva Leal; Shara Vitória Sousa Cardoso; Thalya Mascarenhas de França e Thays Oliveira Lopes.

A Formatura do ABC representa o término de uma importante etapa na vida estudantil, o Ensino Infantil, quando as crianças aprenderam a ler e escrever, e início de uma nova fase, no Ensino Fundamental. A solenidade foi um momento ímpar na vida dos doutores do ABC e dos pais e familiares, que estiveram presentes e partilharam desse momento de realização e crescimento educacional e social dos filhos.

A solenidade foi bastante emocionante e protagonizada pelas próprias crianças, que mostraram alto nível de aprendizado no Infantil, ao fazerem o juramento, que foi conduzido pelo doutorando Manoel Isaac da Silva Farias. Arthur Henrique Silva Brito fez o pronunciamento como oradora da turma, e os alunos Shara Vitória Sousa Cardoso, Rildo Araújo Silva e Eduardo Carvalho Silva Brito que pediram a conferência dos diplomas e fizeram agradecimentos.

Em seguida os doutorando receberam das mãos das autoridades presentes, o canudo contendo o diploma que simboliza a passagem da educação infantil para as séries iniciais do Ensino Fundamental.

Publicidade

A secretária de Educação, Edinete Brito falou da alegria de realizar o evento, tão sonhado pelas famílias e pela gestão da Educação. “Desejo que a partir de hoje vocês novos Doutores e Doutoras do ABC possam trilhar um mundo letrado, repleto de desafios. Desafios estes que envolvem a leitura, a escrita, a interpretação e o cálculo. Que cada um de vocês possa ter uma linda e futura vida estudantil e sempre orgulhar seus pais com outras formaturas”, disse a mesma agradecendo a toda equipe da Prefeitura, das demais secretarias e funcionários das duas escolas pela organização da formatura do ABC.

A senhora Josele de Carvalho, mãe de um dos alunos da turma, também falou representando os pais de alunos presentes. “Agradecer a Deus por nos permitir esse momento lindo que para nós pais, mães ou responsáveis é de grande valia. As equipes das escolas municipais de Educação Infantil de Vila Nova do Piauí,  todas as pessoas que contribuíram para que a aprendizagem de nossos filhos ocorresse de forma positiva, principalmente aqueles que  tiveram o contato direto com nossos pequeninos, desde aos que abrem os portões, aos que fazem a limpeza, os lanchinhos, à direção, das escolas (Diretoras, Coordenadora e Secretarias) e professoras; é  muito gratificante saber que podemos contar com o apoio de todos vocês, obrigada pelo zelo e dedicação. Gostaria de agradecer/Parabenizar imensamente à Gestão Municipal do Prefeito Edilson Brito, e Secretaria de Educação Edinete Brito, por todo empenho em proporcionar uma Educação de qualidade em nosso município”, disse.

O prefeito Edilson Brito, fez um longo discurso e parabenizou os doutorandos. “Me sinto feliz por realizar pelo 2º consecutivo esta formatura do ABC. Temos investido na infraestrutura das escolas e consequentemente no nosso quadro da educação, que recebe seus salários em dia e que são motivados para o trabalho com os filhos de cada um. Me sinto realizado em ver as crianças aprendendo a ler e escrever nesta etapa da vida. Parabenizo toda a equipe da educação, do professor ao vigia pelo trabalho e parabenizar os pais pela conquista junto aos filhos”, disse o gestor.

Outras mensagens foram proferidas pela diretora da U. E. Professor Osvaldo José de Araújo, Alicinete Bezerra e a diretora da U.E. Plágida de França, Luzia Francisca. E ainda pela coordenadora Eliene Luz, as professoras das duas turmas Verônica e Rivanilda e o ex – prefeito Arinaldo Leal, direcionadas aos pequenos doutores e seus familiares.

_Presenças:

Além dos já citados acima, o evento foi prestigiado pela primeira dama Ana Carolina; o vice-Prefeito, Antônio Tiago e a 2ª dama Kátia Leila; as secretárias das duas escolas, Maria Lúcia e Maria Ireneide; o padrinho, José Jovelino da Silva Filho; a madrinha, Shoraya Sophia de Jesus Santos; o patrono Levi Jesus Abreu ,a  paraninfa Analicy Moura Leal; os vereadores, Adonelys Araújo, Severo Sousa, Flávio Sousa, Maria das Dores, Adelino Oliveira e Deijano Lima e os secretários, Erivan Lima (Governo), Almerinda Luz (Saúde) e Dorgivaldo (Administração); o ex- prefeito Arinaldo Leal e a doutora Milena Leal e a professora de dança Taynara Oliveira.

Publicidade

_Show:

Ao final teve show com Marquinhos do Recife – PE.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS