Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Educação de Vila Nova entrega fardamento e livros novos para alunos da Rede Municipal de Ensino

Publicado

em

Investindo sempre na Educação, o prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito e a secretária municipal de Educação, Antônia Maria, estiveram na tarde desta terça-feira, na creche Pró-Infância Professor Osvaldo José de Araújo, onde distribuíram livros para as turmas do Pré 1 e Pré 2.

Além dos livros que beneficiarão as crianças do Pré 1 e 2, os alunos de todas as escolas da Rede de Ensino Municipal desde a creche até o Ensino Fundamental II foram contemplados com novos fardamentos. Com investimento no valor de R$ 4.500,00, os alunos do município foram contemplados com 450 fardamentos.

Na próxima quinta-feira (02) serão entregues mais livros na creche Plágida de França, no povoado São João Batista. Ao todo, nas duas unidades, serão distribuídos 57 livros que custaram o montante financeiro de R$ 6.743,10 (seis mil, setecentos e quarenta e três reais e dez centavos)

Sobre a entrega de livros, Aureni Leal, mãe da aluna Laura Tauany, estudante do Pré 1, que recebeu livro na escola afirmou que incentivará os alunos a aprenderem mais.

“A iniciativa é muito boa porque vai ajudar bastante na educação das crianças”, destacou.

Publicidade

Professora Josele Silva, do Pré 2, falou sobre a iniciativa e a importância da entrega de livros para as crianças.

“É uma importância insubstituível por conta dos desenhos e ilustração contida no livro didático, pois proporciona o contato direto. É muio louvável essa iniciativa do prefeito Edilson e da Secretaria de Educação”, declarou a professora.

De acordo com a coordenadora Eliene Luz, a entrega de livros pelo Ministério da Educação, se dá para alunos que estão cursando o primeiro ano em diante. Dessa forma crianças do pré não recebem livros.

“O MEC não disponibiliza livros para creche, somente a partir do primeiro ano em diante”, explica.

“A educação de Vila Nova sempre está em primeiro lugar e por isso, o prefeito comprou com recursos próprios do município os livros para alunos da educação infantil” ressalta.

Publicidade

A secretária de Educação, Antônia Maria, também falou durante ocasião de entrega dos livros didáticos e disse que esteve em reunião com o prefeito e a coordenadora para assim discutir a respeito da aquisição do material de forma adequada que beneficie e haja melhor desempenho dos alunos.

“Estivemos em reunião com o prefeito e a coordenadora onde discutimos a respeito do nível de escolaridade e também sobre as ilustrações porque o livro é muito importante para nossas crianças”, ressaltou a secretária.

O prefeito Edilson também explicou para os pais de alunos e reforçou que a aquisição dos livros se deu através do recursos próprios, isento assim de qualquer recurso que viesse do governo estadual ou federal.

“Temos essa preocupação com o ensino e aprendizado com os filhos de vocês e por conta disso, fizemos essa aquisição sem nenhum apoio do governo federal e nem estadual. Com essa aquisição vai facilitar a aprendizagem dos alunos e assim esperamos que os pais acompanhem o andamento dos filhos na escola”, recomendou o prefeito para que os pais acompanhem o desempenho dos filhos nos estudos.

“Nós damos apoio e investimos na educação porque queremos o melhor para os filhos de vocês”, acrescentou.

Publicidade

A Rede Municipal de Ensino de Vila Nova do Piauí é composta por aproximadamente 500 alunos.

-Veja mais fotos:

       

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS