Connect with us

Vila Nova do Piauí

Educação de Vila Nova vai receber prêmio da UNDIME por desempenho no IDEB. Veja!

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, na gestão “Trabalho e Compromisso”, que tem à frente o prefeito Edilson Brito, juntamente com a secretária de Educação, Antônia Maria, irão participar de uma solenidade referente ao “Prêmio Gestor Educador” na próxima quinta-feira, 17 de outubro, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí.

A solenidade realizada pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), do Piauí, que tem como objetivo reconhecer o desempenho realizado pelos gestores municipais de educação do Piauí, que se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), no ano de 2017.

De acordo com os critérios estabelecidos pela comissão organizadora do evento os municípios são levados em consideração através da classificação de pequeno, médio e grande porte.

O prefeito, Edilson Brito, parabenizou a atual secretária de Educação, Antônia Maria, e toda equipe que junto fazem a rede de ensino municipal.

“Parabenizo Antônia Maria pelo prêmio “Gestor Educador” que vem fazendo um grande trabalho na educação do município, realizando ações que desenvolvem o interesse dos nossos alunos e que integram a participação da sociedade no ambiente escolar. Proporcionando educação para todos, e contribuindo com o desenvolvimento da cidade. Sabemos que a Educação de um município é realizado através de uma grande equipe que desempenha com esforço e sabedoria o seu papel. Agradeço a todos que somam comigo na gestão e vamos receber esse prêmio que tem um pouco de cada um vila-novense. Estamos no caminho certo e iremos continuar o nosso trabalho e garantir melhorias para todos”, disse.

Publicidade

Na ocasião, o prefeito, Edilson Brito, ainda parabenizou todos os professores pelo empenho e a ex-secretária de Educação, Edinete Brito, por todas as contribuições e trabalhos realizados pela mesma, enquanto exercia a função de gestora na pasta “Reconheço todos os esforços prestados pelos professores que se dispõem todos os dias a ensinar e educar as crianças e jovens dentro e fora da sala de aula. Não poderia também deixar de agradecer a Edinete pelo trabalho que desenvolveu quando era secretária de Educação”, disse.

Edinete Brito

A secretária, Antônia Maria, agradeceu a todo apoio oferecido pelo prefeito e a todos que contribuíram para o bom resultado. Tendo em vista o desempenho do município no desenvolvimento de politicas públicas educacionais que resultaram em bons índices no IDEB 2017.

“O nosso trabalho só é possível por todas as contribuições que o gestor nos proporciona, acreditando nos nossos projetos e contribuindo com a realização deles. Tenho uma equipe que sempre procura fazer o melhor e garantir o aprendizado para todos os nossos alunos. Esse reconhecimento é mérito de todos que contribuem, ou seja, é o resultado de todos os esforços de dedicação e amor como mostra o IDEB 2017”, falou.

Os homenageados receberão uma placa de reconhecimento como forma de incentivar outras cidades do Piauí a investirem na Educação e proporcionarem ensino de qualidade, além de homenageá-los.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS