Connect with us

Vila Nova do Piauí

Em Teresina, representantes da Educação de Vila Nova participam de encontro de formação sobre o novo currículo da BNCC do Piauí

Publicado

em

Representantes da secretaria de Educação de Vila Nova do Piauí, participaram durante os dias 06 e 07 de novembro do encontro formação continuada dos educadores da rede estadual e municipal do Piauí. O evento aconteceu  no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em Teresina. E contou com a participação de dirigentes municipais de Educação, coordenador regional e municipal ProBNCC e articuladores.

O encontro visa à implantação do novo currículo que adota as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O Currículo do Piauí foi construído em 2018 numa colaboração entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Undime, com mais de 22 mil contribuições por meio consulta online. Após a sistematização, foi à proposta foi entregue ao Conselho Estadual de Educação (CEE), que homologou em 2019, para ser implantada nas salas de aula em 2020.

A pactuação entre estados e municípios para o processo de implementação foi assinada pelo secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, e pela secretária municipal da Educação de Marcolândia, Armandina Vieira de Araújo que representou a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Representando o município de Vila Nova estão presentes no evento, as coordenadoras pedagógicas, Ana Maria e Gorete Leal. Além das representantes, ainda participam do encontro, a professora do município, Josemaura, a técnica da secretaria, Jasmira e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Marlene.

A secretária de Educação, Antônia Maria, fala da importância do encontro para o município. “É muito importante essas formações, pois não existe educação sem qualificação profissional. O ser humano precisa está se qualificando o tempo todo. As nossas representantes que participam do evento irão contribuir bastante com a nossa Educação, através dos conhecimentos adquiridos. As nossas servidoras que trabalham no município e estão representando outros municípios também irão contribuir para o nosso desenvolvimento. Avante, Vila Nova! Vila Nova no caminho certo”, disse.

Publicidade

O prefeito, Edilson Brito, destacou os benefícios que os encontros de formação proporcionam no município. “A nossa gestão sempre busca incentivar os nossos servidores na participação de eventos que contribuam com as melhorias e desenvolvimento. Fornecer uma educação de qualidade é uma das minhas prioridades, e as nossas representantes estão adquirindo novos conhecimentos que serão trabalhados na prática garantindo. Vamos seguir as diretrizes, e realizar um bom desempenho”, frisou.

As formações visam aprofundar os conhecimentos do novo currículo Piauí e revisar os projetos pedagógicos das escolas, tanto das redes municipais quanto da rede estadual de ensino.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS