Connect with us

Vila Nova do Piauí

Em Vila Nova, mais de 200 pessoas são atendidas com consultas oftalmológicas e armações gratuitas

Publicado

em

Durante os dias 12, 13 e 14 de novembro, a Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí através da Secretária de Assistência Social, Ana Carolina, em parceria com Associação Brasileira de Combate a Cegueira (ABRACCE), disponibilizou pela segunda vez no município consultas oftalmológicas gratuitas.

Na ocasião foram atendidas mais de 200 pessoas. O projeto que oferta gratuitamente consultas de oftalmologia e armação de óculos, é fruto de uma parceria da gestão, com a ABRACCE.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Ana Carolina, tem acompanhado a equipe da ABRACCE nos atendimentos oftalmologistas e falou sobre a realização dos trabalhos.

“A associação está atendendo em Vila Nova do Piauí com apoio total do prefeito Edílson Brito. Queremos agradecer a equipe da ABRACCE, pois são pessoas competentes e maravilhosas e têm recebido elogios do povo de Vila Nova por serem educados e comprometidos. Agradeço também a minha equipe do CRAS pela participação e por toda ajuda na realização do trabalho, ao servidor, Demétrio Lima, a assistente social, Cleide Leal, a coordenadora, Jenicleide Sousa, a técnica Kedjanes Araújo, a funcionária, Maurina, e as responsáveis pelo Bolsa Família. Abraços a todos”, disse a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina.

O médico optometrista, Otacílio Correia Aguiar Júnior, que faz consultas para toda população parabenizou a iniciativa da gestão Trabalho e Compromisso, do prefeito Edilson Brito.

Publicidade

“Só tenho a parabenizar a primeira-dama, Ana Carolina, e agradeço também a todos em nome da Prefeitura Municipal e também em nome da ABRACCE”, agradeceu oftalmologista.

Da comunidade Alto Alegre, zona rural de Vila Nova, Joana Francisca de Jesus, procurou atendimento de consulta com o oculista.

“Venho de Alto Alegre para me consultar e agradeço pelo apoio do prefeito Edílson Brito e dona Ana Carolina. Agradeço pela consulta e muito obrigado”, disse a moradora de Alto Alegre.

O vereador Flávio Sousa também se pronunciou sobre a iniciativa da gestão em levar atendimento gratuito para Vila Nova.

“Acompanhamos a Abrace que tem uma parceria com a prefeitura e está ofertando consultas e armações gratuitas para a população de Vila Nova. É uma parceria do prefeito Edílson com a Câmara de Vereadores. A prefeitura oferece apoio com logística para que esse trabalho seja feito no nosso município”, destacou o vereador e educador físico.

Publicidade

No dia 30 de novembro, as consultas da ABRACCE serão realizadas no povoado São João, como explica o prefeito Edilson Brito.

“É compromisso da gestão atender a todas as pessoas do município. Iremos levar o projeto da ABRACCE para o povoado São João, para que aqueles que não puderam comparecer na cidade sejam atendidos da mesma forma e assim garantir uma melhor qualidade no atendimento para todos”, disse.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS