Connect with us

Vila Nova do Piauí

Escolas da rede municipal de ensino de Vila Nova do Piauí comemoram o folclore; veja fotos

Publicado

em

As escolas da rede municipal de ensino, de Vila Nova do Piauí, comemoraram durante a última semana, o Dia do Folclore – (celebrado na quarta-feira, 22 de agosto). Uma série de atividades desenvolvidas em salas de aula marcou as ações sobre este importante data que integram as manifestações culturais brasileira.

As ações contaram com o apoio do prefeito Edilson Edmundo de Brito, que esteve presente em algumas escolas, da secretaria de Educação Edinete Brito, que por motivos maiores não participou das ações e envolveu todo o corpo docente e discentes das três escolas de educação infantil e ensino fundamental da cidade poesia.

De acordo com Alicinete Bezerra, diretora creche Pro-Infância Professor Osvaldo, os alunos fizeram apresentações e saborearam as ricas comidas típicas.

Já na Escola Sabino Gomes de Lima, na sede, a diretora Evinha Lima, nos conta que as crianças vivenciaram histórias e personagens curiosos como caipora, saci-Pererê e a mula sem cabeça.  A Sabino Gomes se transformou em um ambiente que reuniu todas estas lendas que fazem parte do imaginário dos alunos.

A professora Luzia, diretora da Escola Zacarias Manoel da Silva, no Povoado São João Batista, nos contou que a escola inovou e também mostrou o tradicional reisado, contou histórias, realizou apresentações diversificadas.

Publicidade

Ainda aconteceu este ano comemorações nas turmas de Educação de Jovens e Adultos.

A secretaria de Educação, Edinete destacou que o objetivo é incentivar nos estudantes o gosto pela leitura, arte, música e a dança, valorizando a cultura popular. “É   preciso manter essa tradição cultural aos alunos de forma lúdica e interativa, deixando um pouco de lado a informatização que predomina os dias de hoje é um aprendizado que vão levar para a vida inteira e durante as suas formações saberão distinguir o mito dos personagens”, enfatiza.

Os alunos se empolgaram e disseram em uníssona voz que o momento foi espetacular e rico em conhecimentos.

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR E VEJA IMAGENS POR ESCOLA:

Creche Prof. Osvaldo

Sabino Gomes de Lima

Zacarias Manoel da Silva – Povoado São João Batista

Eja Vila Nova

Eja São João Batista

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS