Connect with us

Monsenhor Hipólito

Grupo AJA de Vila Nova do Piauí se apresenta no 7º Festival de Quadrilhas em Monsenhor Hipólito

Publicado

em

O VII Festival de Quadrilhas, que trouxe como tema “Luta e liberdade, valores e emoção, um São João de sentimentos explodindo no Sertão”, foi realizado neste domingo (07), na cidade de Monsenhor Hipólito.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação juntamente com a Secretaria de Cultura, em parceira com a Unidade Escolar José Alves Bezerra.

A programação do evento teve em sua abertura o desfile das quadrilhas saindo da frente da Delegacia de Polícia, em direção ao Mercado Municipal, local destinado para as apresentações. Já no espaço de festas em frente ao mercado, a abertura teve como principal convidado o Grupo AJA, de Vila Nova do Piauí, por meio da Secretaria de Cultura vila – novense representado pelo professor Edilberto Lima.

O professor Edilberto Lima, coordenador do grupo AJA que se apresentou ao som das trilha sonora mista com forró, xaxado e baião falou sobre a organização do evento como um todo tecendo elogios e agradecendo à administração municipal pelo convite.

“Fomos convidados pela Secretaria de Cultura de Monsenhor Hipólito e ficamos muito agradecidos pela convite. Meu alunos tiveram um conhecimento ímpar. Foi uma alegria muito grande participar do festival de apresentações. As quadrilhas tinham níveis de enredo com temas sociais muito importantes. Foi um festival muito vasto de conhecimento com vários temas polêmicos que devem ser olhados e trabalhados pela sociedade. Os enredos foram muito bem trabalhados, trazendo a tona além da dança, a manifestação cultural em comunhão com a literatura e arte. A organização foi muito bem trabalhada em termos de espaço, assentos, ornamentação e figurinos. A equipe organizadora está de parabéns”, destacou o professor Edilberto.

Publicidade

Para a professora e secretária municipal de Cultura de Vila Nova do Piauí, profª Marli Veloso, a apresentação é resultado de luta por política públicas.

“A apresentação do Grupo AJA em Monsenhor Hipólito foi um momento de aprendizagem para os integrantes. Trabalhar em rede fortalece a nossa luta por políticas públicas de cultura, por isso é essencial contribuirmos com os municípios do Território do Vale do Guaribas e podermos contar com eles para o nosso crescimento”, disse.

Em prosseguimento das atrações da noite, ocorreu apresentações de quadrilhas das escolas da Rede Municipal de Ensino. Sendo elas a Unidade Escolar Judith da Silva Lima que abordou o tema”A virgem do pequeno príncipe ao sertão: O essencial é invisível aos olhos”. A U.E. Antônio Hipólito de Sousa tratou como tema “É do chão rachado que brotam o sete peados”. A U.E. Padre Cícero Romão Batista se apresentou com o tema: “Tire seu preconceito do caminho que minha cor quer dançar”. A U.E. Ângelo de Maria Bezerra “Mulher: hoje é dia de luto, hoje é dia luta”, e, a Unidade Escolar José Alves Bezerra, pertencente a Rede Estadual de Ensino  que abordou em sua temática “Quem ama preserva: o meio ambiente é vida”.

Logo após as apresentações culturais foi a ocasião do show musical com Robson Farra e Banda que marcou o encerramento das festividades.

-Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS