Connect with us

DESTAQUES

Milton derrota o ‘grupão’ e é reeleito prefeito em Vera Mendes

Publicado

em

As eleições deste domingo (2) foi um novo marco na história política do município de Vera Mendes. Num pleito disputado, o prefeito Milton da Silva Oliveira (PSD) foi reeleito após vencer nas urnas, com apenas 55 votos de maioria, a candidata adversária, a atual vice-prefeita, Dorinha (PTB).

Milton obteve 50,97% dos votos válidos, o que corresponde a 1.140 votos, enquanto Dorinha obteve 49,03%, em votos, 1.385. Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral, 3.025 eleitores foram às urnas, dos quais, 2.825 foram considerados válidos, 168 nulos e 32 brancos.

O atual prefeito foi eleito prefeito em 2012, quando concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo, vencendo e derrubando o monopólio político da família Maia ao lado de Dorinha, que já havia disputado as eleições outras vezes, e perdido. No segundo ano de mandato, Dorinha anunciou o rompimento com o grupo de Milton, levando consigo, para a oposição, mais três vereadores. Dorinha se aliou com os vereadores do grupo político da família Maia, passando a oposição a ficar com uma bancada de seis vereadores na Câmara. Com isso, Dorinha lançou sua pré-candidatura a prefeita.

Milton, por outro lado, seguiu administrando o município e procurou reestabelecer o seu grupo político para disputar as eleições, escolhendo como candidato a vice-prefeito o também comerciante Valderito Daniel Martins, o Caçulinha (PDT). O grupo também lançou novos nomes para concorrer às nove vagas na Câmara.

Uma pesquisa divulgada no último dia 30 de setembro apontava vitória de Milton, fato que foi consolidado neste domingo. O resultado com a reeleição do prefeito consolidou o projeto de renovação na política local e o enfraquecimento dos políticos antigos.

Publicidade

Veja o resultado para vereador:

ver-vera-mendes

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS