Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Morre aos 74 anos, Chico Pedro Ana, ex-vereador de Vila Nova do Piauí

Publicado

em

Faleceu na tarde desta quarta-feira (10), por volta das 15h, o ex-vereador de Vila  Nova do Piauí, Francisco Pedro da Silva, conhecido como Chico Pedro Ana. O mesmo estava se recuperando de um infarto, mas não resistiu e veio a falecer no Hospital de Urgência de Teresina – HUT.

Chico Pedro Ana, era filho de Pedro Honorio da Silva e Otilia Joana da Conceição e residia na localidade Caninhas, zona rural de Vila Nova do Piauí, às margens da BR 316.

-Biografia:

Casou-se pela primeira vez aos 18 anos de idade com Raimunda que faleceu um ano após, deixando um filho que logo em seguida veio ao óbito.

Casou-se pela segunda vez  com a Srª. Francisca Genecina da Silva com a qual teve 8 filhos, sendo eles:

Publicidade

Maria Lucinete da Silva, José Gregório da Silva (In memoriam), Jenencina Francisca da Silva, José Edivan da Silva, José Valmir da Silva, Marinete Francisca da Silva, Antônia Francisca da Silva e Otília Francisca da Silva. Chico Pedro Ana deixa 16 netos e 8 bisnetos.

História Política e familiar:

Foi vereador por dois mandatos, sendo o primeiro de 2001 a 2004 e o segundo de 2005 a 2008. Informações apontam que o mesmo sempre gostou de ajudar as pessoas e fazer amizades por onde passava, de forma acolhedora sempre ajudava a quem lhe procurava. Trabalhou na roça desde os 07 anos de idade auxiliando o pai na lavoura.

O mesmo era criador de gado, ovelha e porcos. Uma de suas conquistas como vereador foi a construção de um poço chafariz em Caninhas.

Da redação Cidades Na Net, com informações do Portal Vila Nova Notícias

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS