NASF de Vila Nova do Piauí passa por primeira avaliação do PMAQ – AB e atinge nota muito bom
Publicado por: Willians Sousa | Data: 21/05/19

NASF de Vila Nova do Piauí passa por primeira avaliação do PMAQ – AB e atinge nota muito bom

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ- AB) avaliou o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) do município de Vila Nova do Piauí. A avaliação pelo Ministério da Saúde através do programa concedeu nota Muito Bom.

Com o resultado, a coordenadora do NASF e nutricionista, Auriléia Paiva, destacou que a equipe composta por duas fisioterapeutas, uma nutricionista e uma fonoaudióloga, atua no município fazendo visitas domiciliares, atividade educativas com idosos, crianças e hipertensos, além de atendimento individual. Para Auriléia, a primeira avaliação que a equipe passou mostra que o trabalho é eficaz.

“Fomos avaliados pela primeira vez e obtemos um resultado muito positivo, pois conseguimos a nota Muito Bom. Isso mostra que as atividades estão sendo desempenhadas pelo Nasf e ficamos muito bem classificados. É uma felicidade muito grande saber que pela primeira vez obtemos um resultado tão importante”, destacou a coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Vila Nova do Piauí.

O prefeito Edilson Edmundo de Brito que mantém sempre o compromisso de levar o melhor para o povo de Vila Nova, parabenizou a equipe pela nota obtida.

“O que tenho a dizer é que estou muito satisfeito e feliz com nossa equipe. Esse resultado tem mostrado o quanto nosso atendimento está avançando e todos os cidadãos e cidadãs de Vila Nova podem ter acesso a maior qualidade da saúde. Tivemos ultimamente uma semana inteira voltada para melhoria da saúde que foi a Semana do Bebê, onde muitas mães e o povo compareceu e pôde assim levar para casa muitos conhecimentos. Isso é graças ao trabalho que vem sendo feito pela equipe”, parabenizou o prefeito Edilson Brito mostrando-se satisfeito com os resultados positivos.

A secretária de Saúde, Almerinda Luz, ressaltou que o resultado obtido pela primeira vez na avaliação do PMAQ – AB orgulha o município e comprova que a Saúde está avançando.

“A saúde de Vila Nova avança levando qualidade para os vila-novenses. O resultado mostra o comprometimento da gestão municipal através do prefeito Edilson Brito que tem olhado com bons olhos e mostrado esforço para que os munícipes tenham maior acesso à saúde com qualidade”, destacou a secretária.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA 0 Comments

Conselho Tutelar do Piauí investiga suspeita de abuso sexual contra criança de dois anos

Uma menina de dois anos deu entrada na maternidade dona Evangelina Rosa com suspeita de estupro. A criança é do município de Regeneração ( a 147 km de Teresina). Após

NOTÍCIA DESTAQUE

Dupla assalta oficina no Piauí e leva R$ 13 mil em produtos

Dois homens assaltaram uma oficina mecânica no bairro Pirajá, na Zona Norte de Teresina, por volta das 12h desta sexta-feira (1º). De acordo com 9º Batalhão de Polícia Militar, os

NOTÍCIA DESTAQUE

Criminosos rendem vigilante durante assalto a agência dos Correios em Valença do Piauí

Dois criminosos armados renderam o vigilante e assaltaram a agência dos Correios em Assunção do Piauí, Norte do estado. A ação aconteceu por volta das 9h desta terça-feira (18) e