NASF de Vila Nova do Piauí passa por primeira avaliação do PMAQ – AB e atinge nota muito bom
Publicado por: Willians Sousa | Data: 21/05/19

NASF de Vila Nova do Piauí passa por primeira avaliação do PMAQ – AB e atinge nota muito bom

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ- AB) avaliou o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) do município de Vila Nova do Piauí. A avaliação pelo Ministério da Saúde através do programa concedeu nota Muito Bom.

Com o resultado, a coordenadora do NASF e nutricionista, Auriléia Paiva, destacou que a equipe composta por duas fisioterapeutas, uma nutricionista e uma fonoaudióloga, atua no município fazendo visitas domiciliares, atividade educativas com idosos, crianças e hipertensos, além de atendimento individual. Para Auriléia, a primeira avaliação que a equipe passou mostra que o trabalho é eficaz.

“Fomos avaliados pela primeira vez e obtemos um resultado muito positivo, pois conseguimos a nota Muito Bom. Isso mostra que as atividades estão sendo desempenhadas pelo Nasf e ficamos muito bem classificados. É uma felicidade muito grande saber que pela primeira vez obtemos um resultado tão importante”, destacou a coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Vila Nova do Piauí.

O prefeito Edilson Edmundo de Brito que mantém sempre o compromisso de levar o melhor para o povo de Vila Nova, parabenizou a equipe pela nota obtida.

“O que tenho a dizer é que estou muito satisfeito e feliz com nossa equipe. Esse resultado tem mostrado o quanto nosso atendimento está avançando e todos os cidadãos e cidadãs de Vila Nova podem ter acesso a maior qualidade da saúde. Tivemos ultimamente uma semana inteira voltada para melhoria da saúde que foi a Semana do Bebê, onde muitas mães e o povo compareceu e pôde assim levar para casa muitos conhecimentos. Isso é graças ao trabalho que vem sendo feito pela equipe”, parabenizou o prefeito Edilson Brito mostrando-se satisfeito com os resultados positivos.

A secretária de Saúde, Almerinda Luz, ressaltou que o resultado obtido pela primeira vez na avaliação do PMAQ – AB orgulha o município e comprova que a Saúde está avançando.

“A saúde de Vila Nova avança levando qualidade para os vila-novenses. O resultado mostra o comprometimento da gestão municipal através do prefeito Edilson Brito que tem olhado com bons olhos e mostrado esforço para que os munícipes tenham maior acesso à saúde com qualidade”, destacou a secretária.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Juiz nega pedido de suspensão da terceira etapa do concurso para agente penitenciário

O juiz da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, João Gabriel Furtado Batista, negou o pedido de suspensão da terceira etapa do concurso para agente penitenciário. O Ministério Público

NOTÍCIA DESTAQUE

Câmara Municipal entrega nove Títulos de Cidadania em Francisco Macedo. Veja!

O município de Francisco Macedo vivenciou durante dois dias uma intensa programação alusivas ao XVI “Arraia de Nóis Tudim”. Em paralelo a esta programação, a Câmara Municipal realizou na noite

ENTRETENIMENTO 0 Comments

VILA NOVA | Apresentações culturais marcam o 2º dia do Arraiá de São João Batista

Na quinta-feira, 23, segundo dia da 15ª edição do Arraiá de São João Batista, no município de Vila Nova do Piauí, foi marcado pelo show de coreografia e alegria das