Connect with us

Vila Nova do Piauí

Padre Francisco Ramires celebra primeira missa como vigário paroquial em Vila Nova do Piauí

Publicado

em

Pela primeira vez após acolhida como Vigário Paroquial de São Julião do Piauí, Área Pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Fronteiras, o padre Francisco Ramires celebrou na noite deste sábado (10), na Igreja de Santo Antônio, em Vila Nova do Piauí, a primeira missa como padre da Paróquia fronteirense. A comunidade católica vila-novense pertence a área pastoral de São Julião do Piauí cuja área é abrangia pela Paróquia de Fronteiras.

Presidida pelo padre Francisco Ramires, dezenas de pessoas marcaram presença para prestigiar o ato sagrado. Entre os presentes estava o prefeito Edilson Brito e a primeira-dama Ana Carolina que também é secretária municipal de Assistência Social.

O sacerdote declarou ao Cidades Na Net, por telefone, que os vila-novenses têm participação e engajamento ativo na cerimônia religiosa. Ramires teceu muitos elogios.

“Estou muito feliz com Vila Nova. Fiquei muito admirado pelo número de participantes e da preparação da liturgia”, revelou.

A coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS  e membro do coral da igreja, Jenicleide Alaide, participante do ato, declarou que a missa celebrada por Ramires repassa confiança ao fiéis católicos.

Publicidade

Da esq. p/ dir.: Antonia Maria, Lirlene, Jenicleide Alaide e Francineuzo

“É uma missa muito bem preparada e organizada com grande participação da comunidade. Ele como padre e bem jovem recém-formado transmite muita confiança. Detentor de um preparo e tem propriedade no que fala, e ainda mais, ele desenvolve um bom trabalho com as crianças, que são nelas que devemos investir. Tenho certeza que a partir de agora nossa igreja será casa cheia e tenho fé que o espírito santo vai tocar nas pessoas e reacender a chama da fé. Ele demonstra muita disposição e força de vontade em fazer uma boa missão”, declarou Jenicleide.

Na cidade de Vila Nova haverá missa todos os sábados com horário marcado para as 19h, na Igreja Católica de Santo Antônio.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS