Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Palestra marca ações da campanha “Janeiro Branco” em Vila Nova do Piauí

Publicado

em

O mês de janeiro está sendo marcado por diversas ações de conscientização sobre saúde mental, através da campanha nacional “Janeiro Branco”.

No município de Vila Nova do Piauí, um evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, o Centro de Referência de Assistência Social -CRAS e as demais secretarias municipais marcou as ações de prevenção sobre a temática.

O evento, aconteceu no auditório da Assistência Social, no Centro da cidade, e contou com a participação vários profissionais do Social, representantes das secretarias e diversas pessoas da comunidade.

A psicóloga Rosana Macedo ministrou a palestra, que teve como objetivo fazer com que as pessoas percebam a importância de tomarem consciência das próprias emoções, necessidades, decisões e relações interpessoais. “A campanha pretende criar uma cultura de saúde mental, virando uma ação cotidiana na vida das pessoas, pois o lado emocional, por várias vezes, é deixado de lado. Na ação realizada temos o foco preventivo, mostrando para as pessoas que elas podem prevenir algumas doenças. Elas podem evitar que alguns problemas menores se agravem no futuro, por exemplo, se a pessoa não cuida de uma raiva mal resolvida, se não toma decisões da melhor forma hoje, talvez no futuro se torne um problema mais grave”, afirmou.

A secretária de Assistência Social, Ana Carolina, que esteve coordenando e acompanhando todas as atividades da campanha, agradeceu a participação de todos e ressaltou a importância dos cuidados com a saúde mental e disse que a secretaria está à disposição para ajudar.

Publicidade

“Agradeço a todos que participaram, os que são da assistência social e os que não são. Esta é a primeira vez que campanha é realizada no município. A saúde mental abrange o equilíbrio de vários setores de nossa vida, é importante levantarmos este tema junto com a população”, declarou a gestora.

Finalizando a programação, de forma dinâmica e divertida, a equipe, realizou uma série de atividades físicas que ajudam na prevenção a saúde mental.

Veja mais fotos: 




Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS