Connect with us

GERAL

Prefeito de Vila Nova e representantes participam de ‘Debate Regional de Gestores da Saúde’, na APPM em Teresina

Publicado

em

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito, acompanhado da secretária de Saúde, Almerinda Luz e o operador de sistemas, Kilson, participam do “Debate Regional de Gestores da Saúde do Piauí”, em Teresina.

O evento acontece nesta terça-feira, 05, das 9h às 13h, no auditório Joviano Maximino de Alencar, na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), que promove a ação.

Na ocasião, os gestores de saúde dos municípios piauienses estão tendo a oportunidade de entender sobre o funcionamento dos principais programas e sistemas estaduais e federais e esclarecer dúvidas na área da saúde.

Segundo a APPM, um técnico, assessor do Ministério da Saúde, está disponível para responder questionamentos sobre o sistema de convênios e repasse de verbas federais aos municípios. No debate, também poderá ser consultado a situação de obras públicas custeadas com recursos federais.

Em conversa por telefone, o prefeito Edilson Brito, que participa do debate, ressaltou a participação do município em encontros que fomentam as atividades essenciais a população vilanovense e disse que o evento está sendo proveitoso. “Estou em Teresina, em mais uma semana de busca incessante por recursos e aprimoramento da gestão pública de Vila Nova do Piauí”, comentou.

Publicidade

A secretária de Saúde, Almerinda Luz, destaca também que o evento está sendo bastante positivo. “O evento está sendo muito proveitoso, principalmente para os gestores que estão em seu primeiro ano frente a pasta da saúde, pois nos permite ter uma visibilidade de como funciona todos os sistemas da secretaria de Saúde, e a importância dos secretários municipais no direcionamento da saúde pública”.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS