Connect with us

DESTAQUES

Prefeito vai realizar cinco dias de atividades no aniversário de 23 anos de Vila Nova do PI. Veja as atrações!

Publicado

em

Emancipada em 1995, a cidade de Vila Nova do Piauí, que fica localizada a 360 km da capital do Estado, completa no mês de dezembro, deste ano, 23 anos de emancipação política – administrativa.

A importante data será amplamente comemorada com atividades cívicas, religiosas, esportivas e culturais, promovidas pela Prefeitura Municipal, envolvendo todas as secretarias municipais e os diversos segmentos da sociedade.

Na noite do último domingo, o prefeito Edilson Edmundo de Brito-PTB, em reunião com os seus assessores, divulgou os detalhes completos da comemoração. As atividades alusivas ao aniversário acontecem no período de 12 a 16 de dezembro.

A programação terá início no dia 12 de dezembro, uma quarta-feira, onde às 19h, acontece o Dia do Evangélico, com uma estrutura montada em frente à Prefeitura. O evento terá a participação do cantor Danilo Martins e um pregador, que ainda será anunciado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus local.

Na quinta-feira, dia 13 de dezembro, acontece às 15h, a decisão do 3º e 4º Lugar do 19º Campeonato de Futebol Amador no Estádio (O Dinizão).

Publicidade

No dia do aniversário do município, 14 de dezembro, logo cedo, às 6h, acontecem a Maratona Masculina e feminina. A Concentração para a maratona é na entrada do Povoado São João batista.

À noite, às 19h, haverá Missa em Ação de Graças, celebrada pelo padre Gildo Coelho, na Igreja de Santo Antônio. Em seguida às 20h, no mesmo local, acontece a Mostra Cultural e a entrega de premiação do IPTU.

No dia 15 de dezembro, a gestão prepara pela segunda vez, junto com os vaqueiros, a II Cavalgada e Missa do Vaqueiro, com início às 15h, na casa do Nena, na localidade Lagoa do Provisio. De lá os vaqueiros percorrerão cerca de 5 km até a Igreja de Santo Antônio, onde acontece a Missa celebrada pelo Padre Miguel Feitosa e concelebrada pelo pároco Gildo Coelho.

No 5º e último dia de programação, 16/12, às 15h, será realizada a final do 19º Campeonato Municipal de Futebol Amador 2018 e a entrega de premiações da Maratona e do Campeonato no Estádio “O Dinizão”.

Às 22h acontecem os shows em frente à Prefeitura. Este ano o evento começa com show do sanfoneiro Leonel do Acordeon; em seguida terá a banda Toca do Vale – uma voz autêntica, cantando forró, vanerão, xote e baião e encerrará com o forrozeiro Iohannes – o Imperador.

Publicidade

De acordo com o prefeito, o aniversário tem o apoio dos deputados estaduais, Nerinho e Georgiano Neto, do deputado federal, Júlio César e do Governo do Estado.

“Vila Nova vive hoje um momento especial de continuidade do progresso e desenvolvimento e temos muito que comemorar. Portanto, vamos realizar cinco dias de atividades com ajuda dos nossos deputados e do Governo do Estado”.

O prefeito ressalta ainda que tem feito uma administração com todos os vila-novenses e aproveita a oportunidade para convidar a população.

“Em nome do vice-prefeito, Antônio Tiago, dos vereadores, secretários e funcionários da administração Trabalho e Compromisso, convidamos a população vila-novense e das cidades da região para participar da programação de atividades cívicas, religiosas, esportivas e culturais”, destaca Edilson.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS