Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Vila Nova do Piauí realiza prestação de contas e debate PPA e LOA em audiência pública

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, realizou na manhã desta quarta-feira (16/08), a prestação de contas do 1º semestre da gestão. A audiência pública aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação do prefeito, vereadores, secretários e a população em geral.

Na ocasião, também foi discutido a elaboração do Plano Plurianual (PPA), documento que definirá as ações para os próximos quatro anos da administração municipal (2018 a 2021), e a Lei Orçamentária Anual, que define as diretrizes e metas da administração pública para o ano de 2018.

Durante a audiência pública ainda foi debatido e analisado os planos, orçamentos, leis de diretrizes orçamentárias, prestações, parecer prévio, relatório resumido da execução orçamentarias e relatório de gestão fiscal. Além de ser entregue a cada vereador um questionário do Orçamento Participativo que traçará um perfil das prioridades orçamentárias do município.

A assessora contábil Lana Portela, explanou sobre a elaboração das leis e prazos de entrega, elaboração de LOA, PPA. “O objetivo é fazer uma prestação de contas das ações do governo municipal, dos recursos recebidos e onde os mesmos foram gastos e discutir com a sociedade a LOA e o PPA” destacou.

Em entrevista o prefeito municipal, Edilson Brito, reafirmou o compromisso de fazer uma gestão democrática. “Esta é a terceira audiência da gestão. Nós estamos cumprindo as leis e agindo com a devida transparência com o dinheiro público. Cumprindo sobretudo com a lei de responsabilidade fiscal. Estamos vivendo uma verdadeira crise financeira e é neste momento que temos que ter ainda mais os pés no chão e trabalhar para o desenvolvimento do município, driblando a crise” pontuou.

Publicidade

Além do Prefeito Edilson Brito, estiveram presentes a primeira dama e Secretária de Assistência Social, Ana Carolina, os vereadores, Adonelys Araújo, Deijano Lima, Flávio Sousa; os secretários municipais, Edinete Brito (Educação), Luiz Gonzaga (Agricultura), Almerinda Luz (Saúde), Dorgivaldo Lima (Administração) Erasmo Navez (Controlador Interno); a segunda dama Kátia Leila; Gilberto Lima (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais); Gessé Nunes (Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus), e Josefina Leal (Chefe de Gabinete), dentre outros.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS