Connect with us

GERAL

Prefeitura realiza audiência pública de prestação de contas da Saúde de Vila Nova do PI

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí realizou na manhã desta terça-feira (12), uma Audiência Pública para a prestação de contas da Secretaria de Saúde.

A audiência pública aconteceu no Cine Cultura, e teve como finalidade apresentar a Prestação de Contas do 1º e 2º Quadrimestre de 2017 das Ações e Serviços da Secretaria Municipal de Saúde, em cumprimento o parágrafo único do Art.48 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000).

A prestação de contas foi conduzida pela contadora do município, Gilslana Portela Lima Martins que apresentou os dados contábeis referentes ao 1º e 2º quadrimestre, referente aos meses de janeiro até agosto.  Segundo ela, a audiência pública é um instrumento de transparência que tem com o objetivo demonstrar o desempenho da execução orçamentária e financeira e avaliar o cumprimento das metas fiscais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO.

Lana, como é conhecida, apresentou o relatório fiscal do município e trouxe dados das receitas e despesas da Secretaria de Saúde. A assessora contábil informou que no primeiro quadrimestre, de janeiro a abril, o município gastou 14,84 %, com saúde, comprido a meta fiscal cujo o índice máximo é 15%. No segundo quadrimestre, de maio a agosto, foram os mesmos 14,84% gastos com a saúde.

Estiveram presentes na audiência, A secretária de Saúde, Almerinda Luz; o secretário de Agricultura, Luiz Gonzaga; os vereadores Flávio Sousa, Bibia de Benício; Erasmo Navez e Daliete Luz (Controladoria Interna); a segunda dama Kátia Leila que representou o seu esposo Antônio Tiago; Jhonatas Luz representante da secretária de Cultura e Wesley do setor administrativo.

Publicidade


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS