Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PT empossa novos membros do Diretório Municipal de Vila Nova do Piauí e vice-prefeito fala sobre eleições 2020. Veja!

Publicado

em

Antônio Tiago Leal é o novo presidente do Partido dos Trabalhadores no município de Vila Nova do Piauí. Ele, que é vice-prefeito da cidade poesia e mais outros membros foram empossados em encontro nesta sexta-feira 15nov.

O encontro aconteceu na Escola Estadual Luiz Ubiraci de Carvalho. A eleição que elegeu a Nova Diretoria havia ocorrido no dia 08 de setembro. A presidente Kátia Leila, que esteve à frente do partido nos últimos quatro anos esteve presente e passou o cargo para o vice-prefeito.

Além de Antônio Tiago, tomaram posse no Diretório Municipal, na noite desta sexta-feira, o vice-presidente, Adinardo Tiago Leal, o Secretário de Comunicação, Robert Kleber, a secretária de Organização, Antônia Maria Leal, a secretária de Formação Política, Maria Adinalva de Jesus Leal, o secretário de Finanças, Otacílio João do Nascimento Neto, a secretária dos Movimentos Sociais, Francisca Adelina – a Dona Tica e os membros Marcos Antônio da Silva Leal, Luzia Isabel de Araújo e Sebastiana Leal da Silva.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, Antônio Tiago disse que o sentimento é de alegria por poder estar à frente do PT em Vila Nova do Piauí.

“O objetivo do encontro era dar posse aos novos eleitos para o diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), para o quadriênio 2019 a 2023. Foi realizado o processo de eleições diretas dia 08 de setembro, e a gente foi eleito pela maioria dos votos aptos e válidos. Hoje tomamos posse no diretório local, eu como presidente e mais 09 membros, bem como os suplentes composto por 07 membros para gerir os trabalhos do partido durante esses 04 anos”, explica.

Publicidade

Antônio Tiago Leal, ainda falou sobre o motivo de adiantamento da posse, e disse que pretende marchar com o grupo do prefeito Edilson Brito, nas eleições de 2020. Mas que para isso é preciso considerar o partido e suas bandeiras de luta na história de Vila Nova. Além de pedir apoio para a chapa do PT na próxima eleição em 2020.

“Tínhamos até o dia 30 de novembro, para realizar a posse, mas o grupo se encontra com pressa para que o diretório pudesse começar as conversações visando às eleições do próximo ano. Pretendemos permanecer no grupo do nosso atual prefeito, o Edilson, participando com a chapa proporcional de vereadores e coligando majoritariamente com o grupo dele. O PT municipal só precisa de mais respeito no município e de apoio tanto do prefeito Edilson, e do ex-prefeito, Arinaldo Leal. É um período de conversação, de debates de ideias e estamos abertos ao diálogo. O PT vai ter um número significativo de pré-candidatos a vereadores postulando as eleições de 2020”, disse.

O fortalecimento das bases do partido é outro objetivo do novo presidente. “Nós vamos buscar as bases de fundação do PT em Vila Nova, os antigos filiados, e também a juventude, promovendo formações políticas à cerca de assuntos importantes como a reforma política”, pontuou.

O pré-candidato a vice-prefeito Manoel Bernardes – o Belin, prestigiou o evento e representou na ocasião o prefeito Edilson Brito. Belin avaliou o momento como importante. “O PT local tem sido fundamental para o crescimento de Vila Nova do Piauí, ao longo de sua história. Eu vim prestigiar a posse da nova diretoria e buscar dialogar e se aproximar cada vez mais do Antônio Tiago, que é o vice-prefeito atual, assim como reconhecer o papel do grupo dele Antônio Tiago no desenvolvimento da nossa cidade poesia”, disse.

Também participaram do evento, a diretora da Escola Luiz Ubiraci de Carvalho, Ignez Silva, o ex-prefeito Totonho, além de filiados, amigos e simpatizantes do Partido.

Publicidade

_Veja mais fotos:

        

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS