Connect with us

Vila Nova do Piauí

Reunião com 25°BC marca retorno da Operação Carro Pipa em Vila Nova do Piauí

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 13 de setembro, aconteceu na Prefeitura Municipal de Vila Nova uma reunião sobre o retorno da Operação Carro Pipa no município. O objetivo da reunião foi retomar os trabalhos de distribuição de água através Operação Carro Pipa, sob coordenação do 25° Batalhão de Caçadores (25°BC) por meio do programa que irá fazer o abastecimento de água no município.

Estiveram presentes no encontro o prefeito Edilson Brito, o secretário de Agricultura e presidente da Comissão Municipal da Defesa Civil (COMDEC), Luís Gonzaga Leal, o subsecretário Gilberto, o líder político Manoel Bernardes, o Belim, o vereador e vice-presidente da câmara, Flavio Sousa e representando o Ministério da Defesa do Exercito Brasileiro, o 2° Sargento Marcio Santos, o cabo Alisson Santos e o soldado Batista.

Em busca de uma melhor qualidade de vida para a população que precisa do fornecimento de água, o prefeito de Vila Nova, Edilson Brito explica como aconteceu o procedimento para que fosse retomada a Operação Pipa.

“O mês passado encaminhamos um ofício para o 25°BC em Teresina relatando que estamos sem o atendimento do Exercito na Operação Pipa, e em resposta ao ofício que a Prefeitura encaminhou estamos recebendo aqui hoje a visita do Exercito para que a operação seja retomada no município para atender a população que tanto necessita da água. Então esse é um esforço que faço com dedicação e zelo na administração pelo povo. Estamos aqui mais uma vez junto ao Exercito para que tudo dê certo e que logo continuemos com o trabalho”, explica.

O secretário de Agricultura e coordenador da Defesa Civil do município, Luís Gonzaga, falou sobre o motivo do abastecimento de água ter sido suspenso.

Publicidade

“Devido a um problema no decreto o protejo tinha sido suspenso desde novembro do ano passado. O município está em decreto de emergência até o dia 27 deste mês, e agora vamos retomar os trabalhos com quatro carros pipa”, disse.

A Operação Carro Pipa é um programa do Governo Federal fruto da mútua cooperação técnica e financeira entre os Ministérios da Integração Nacional (MI) e o Ministério da Defesa (MD). Através da solicitação do município, a Operação Carro Pipa retornará beneficiando a vida de muitas famílias que precisam da distribuição de água potável.

Confira as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS