Connect with us

Vila Nova do Piauí

SCFV de Vila Nova do Piauí retorna atividades com idosos do grupo Flor do Sertão; veja fotos

Publicado

em

Inclusão social e qualidade de vida são fatores que estão pautados na gestão municipal de Vila Nova do Piauí. Com essa finalidade vários grupos são assistidos seja na Educação, Saúde, Assistência Social dentre outros setores através do apoio do prefeito Edilson Brito.

No tocante, por volta das 09h da manhã, desta terça-feira (27), a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social juntamente com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolveram atividades com o grupo de idosos Flor do Sertão. As atividades foram coordenadas pelo educador físico, Flávio Sousa, onde reuniu cerca de trinta idosos, no Ponto de Cultura Cidade Poesia e marca o primeiro encontro do segundo semestre de 2019.

O educador Flávio Sousa, em entrevista ressaltou a importância de executar as atividades físicas com o grupo Flor do Sertão.

“Fizemos um trabalho hoje com os idosos onde ressalto o quão importante é movimentar o corpo preservando as articulações. Tivemos uma mini palestra mostrando a importância dos exercícios físicos”, disse Flávio.

Assistido pelo SCFV e integrante do grupo Flor do Sertão, Vicente Oliveira, que participa dos encontros falou sobre as atividades e seus benefícios.

Publicidade

“São muito importantes as reuniões. Aqui vamos conhecer novos amigos e fazer amizades com todos, nos divertindo. É muito bom e divertido participar e temos que sempre praticar com os colegas”, relatou Vicente Oliveira.

Participante em acompanhamento das atividades, a secretária de Assistência Social e primeira – dama, Ana Carolina, destaca que o grupo tem perseverança e alegria.

“O educador Flávio Sousa, trouxe muitas orientações sobre como movimentar nosso corpo. Desejo que o nosso grupo siga sempre nesse caminho com essa perseverança e muita alegria”, destacou.

Ana deixou uma mensagem de recomendação e incentivo para as pessoas praticarem exercícios físicos.

“Meu desejo é que todos participem porque gosto de casa cheia e sempre tenho incentivado mais pessoas a frequentarem as atividades e é essa nossa vontade, tanto do prefeito Edilson quanto da Secretaria de Assistência Social”, disse a primeira – dama.

Publicidade

No encontro estiveram presentes além da secretária de Assistência Social Ana Carolina e o educador físico Flávio Sousa, a coordenadora do Cras, Jenicleide Alaide; a coordenadora do SCFV, Janaina Cardoso; as assistentes sociais e membros da SEMAS de Vila Nova do Piauí: Cleide Leal, Kedjanes, Alexssandra, Jaiane e Maurina.

No primeiro encontro do segundo semestre foi servido um café da manhã a base de frutas.

Mais fotos:

   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS