Connect with us

Vila Nova do Piauí

Secretaria de Saúde de Vila Nova entrega uniformes e equipamentos para agentes de endemias

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (12), na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Nova do Piauí, o prefeito Edilson Brito acompanhado da secretária municipal Almerinda Luz, fizeram entrega de kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) para agentes que trabalham no controle e combate às endemias.

Na visão do gestor do município de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito, fornecer equipamentos de proteção individual (EPI´s) é uma ação muito importante para os agentes.

“São equipamentos que proporcionam proteção para os agentes e identificação dos profissionais. Adquirimos os kits completos com calças, camisas, botas, meias, cintos, lanternas e bonés. Isso é uma ação do Governo Municipal que sempre prioriza nossos funcionários dando condições para que eles possam trabalhar e ser identificados nas residências. Nosso objetivo é apoiar nossos servidores, seja na área da Saúde como em outros setores”, disse o prefeito Edilson Brito.

Agente de Saúde, Washington Luís de Brito, ressaltou o quão importante o uso de fardamentos e instrumentos adequados tanto para identificação profissional quanto para localização de focos do mosquito Aedes Aegypt e do barbeiro.

“Primeiro a questão da identificação, pois temos que adentrar nas residências e se faz necessário estarmos devidamente fardados. Também recebemos outros objetos que nos ajudam diretamente na realização do nosso trabalho como a lanterna que auxilia na visualização, tanto do Aedes Aegypt como do barbeiro em locais escuros. As camisas de mangas longas e o chapéu (boné) são essenciais porque trabalhamos em maior parte do tempo exposto ao sol, tanto a equipe que trabalha na dengue que faz o trabalho na sede do município e no povoado São João Batista como a equipe de Chagas que realiza o trabalho em toda a zona rural. Estaremos agora com melhores condições na realização de nosso trabalho”, enfatizou o agente.

Publicidade

Secretária de Saúde, Almerinda Luz, frisa que é uma necessidade para os agentes porque facilita o trabalho e dá mais proteção.

“É de suma importância que nossos agentes de saúde estejam devidamente adequados com fardamentos e equipamentos necessários porque facilitará o trabalho ajudando no melhor desempenho e eficácia”, destacou.

Os kits contém camisas, bolsas, botas, lanternas, bonés, cintos, meias e calças.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS