Connect with us

Vila Nova do Piauí

Secretaria de Saúde realiza palestra e exames para homens de Vila Nova do Piauí, nesta quinta – feira (23)

Publicado

em

 

“O mês mudou e a cor também mudou, mas a luta contra o câncer continua”. É nesse sentido que a Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí que tem como gestor Edilson Brito, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta quinta- feira, 23/11, mais ações em prol da saúde do Homem.

O evento começa às 16h30min, no Ponto de Cultura Cidade Poesia. Onde acontece uma palestra sobre câncer de próstata e sobre os tipos de alimentação que podem prevenir o câncer, ministrada pelo médico Dr. Lucas Carvalho. Também será realizado pelo biomédico, Dr. Cleidivan Brito, o exame de próstata PSA (Antígeno Prostático Específico), que é um exame laboratorial.

As ações em alusão ao ‘Novembro Azul’, estão sendo realizadas na cidade poesia, desde o início do mês com blitz, palestras e campanhas de conscientização da importância com a Saúde do Homem.

A secretária de Saúde, Almerinda Luz, faz um chamamento aos homens para participarem. “Contamos com a presença de todos os homens vilanovenses. Novembro azul: Homem que se cuida tem atitude, valorize sua saúde!”, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS