Connect with us

POLÍTICA

VILA NOVA | Flávio Sousa solicita a contratação de um profissional de Educação Física para a Academia de Saúde

Publicado

em

Flávio Adão de Sousa, um jovem vereador atuante da Cidade de Vila Nova do Piauí, que também é recém-formado em Educação Física e reconhecido por seus trabalhos desempenhados no município, na área do esporte e lazer, apesar da pouca idade, utilizou a oportunidade da quarta sessão ordinária ocorrida na manhã desta sexta-feira, 12, para solicitar em forma de requerimento, um pedido direcionado ao executivo e exposto na casa legislativa para aprovação dos legisladores.

   O vereador pediu a contratação ou destinação de um profissional de Educação Física para acompanhar, monitorar e orientar os usuários da recém instalada, Academia de Saúde, localizada as margens da BR 316, ao lado da Unidade Escolar Luis Ubiraci de Carvalho, com a justificativa feita oralmente e por escrita que abordou sobre o papel do educador físico.

Segundo ele, o exercício físico é um dos pilares para a qualidade de vida, além de serem essenciais à saúde. No entanto, a prática de atividades físicas de forma inadequada pode gerar uma série de problemas. Por isso, sendo de fundamental a importância contar com a orientação de um profissional de educação física para benefício dos usuários da academia pública.

            Mediante à exposição do requerimento e defesa realizada pelo vereador, o atual presidente da casa, Adonelys Araújo, colocou em votação, e no total, foram obtidos uma abstenção referente ao voto do vereador de oposição e cinco votos a favor dos vereadores de situação presentes na plenária, o suficiente para declarar aprovado o requerimento realizado por Flávio e para ser encaminhado ao Poder Executivo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS