Connect with us

GERAL

Vice-prefeito participa de reunião do TRE-PI para discutir recadastramento biométrico dos eleitores de Vila Nova

Publicado

em

O vice – prefeito do município de Vila Nova do Piauí, Antônio Tiago Leal, participou na manhã desta quarta – feira, 18, de uma reunião promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), para discutir sobre o recadastramento biométrico de eleitores. O objetivo principal da reunião era encontrar soluções para o problema de transporte e número insuficiente de servidores que atendam a esses eleitores.

Juízes de 15 Zonas Eleitorais e prefeitos e representantes dos 41 municípios que englobam estas Zonas também participaram da reunião. Segundo o TER-PI, nestes 41 municípios do terceiro e último grupo, o recadastramento biométrico será realizado de forma ordinária e acontecerá em regime de mutirão no período de 06/11/17 a 06/03/18 e atenderá um total de 260.196 eleitores.

De acordo com o vice – prefeito, Antônio Tiago que representou o prefeito Edilson Brito que cumpre agenda administrativa em Brasília, Vila Nova está na lista de municípios deste terceiro e último grupo. “Após a reunião, ficou decidido que o gestor municipal deve oficializar um pedido ao Juiz Eleitoral da Comarca para que o recadastramento biométrico seja feito no próprio município, o Juiz vai analisar o pedido e as condições do local onde pode ser feito esse recadastramento e pode ou não autorizar que os servidores do cartório venha ao município de Vila Nova”.

Antônio Tiago explicou ainda sobre a oferta de transporte público para levar os eleitores até a sede da Comarca ou mesmo para o recadastramento no município, segundo ele deve ser também oficializado um pedido ao Juiz. “Cada município vai disponibilizar ainda alguns funcionários públicos para se integrarem aos servidores do cartório eleitoral com a finalidade de atender a demanda de eleitores que precisam do cadastro da biometria”, finalizou.

O TRE-PI alerta que todos os eleitores dos municípios onde acontecerá o recadastramento biométrico estão obrigados a comparecer para fazer a biometria, sob pena de terem o título cancelado.

Publicidade

Para realizar o seu recadastramento biométrico o eleitor deverá apresentar os seguintes documentos: Título de eleitor (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento de identidade oficial com foto (original e cópia).

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS