VILA NOVA│Noite dos poderes celebra a 8ª novena e missa no festejo de Santo Antonio; veja fotos
Publicado por: José Antônio Ferreira Costa | Data: 12/06/19

VILA NOVA│Noite dos poderes celebra a 8ª novena e missa no festejo de Santo Antonio; veja fotos

Presidida pelo padre Gildo Coelho, a oitava novena e missa do festejo de Santo Antônio, em Vila  Nova do Piauí, em sua trigésima oitava edição reuniu na noite desta terça-feira (11) os Três Poderes. Os noitários do ato sagrado representado pelo Poder Executivo, Legislativo e o Secretariado Municipal.

Na homilia o sacerdote fez seus agradecimentos aos representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Secretarias de Finanças, Administração Geral, Secretaria de Governo, Secretaria de Planejamento, Controladoria Interna, Gabinete, Almoxarifado, Câmara Municipal de Vereadores, e demais funcionários, mencionando também as comunidades rurais do povoado São João Batista, Abaixado, Chapada D´Aguinha, Cacimbas, e o povoado Mandacaru (Fco Macedo).

“Desde a primeira noite de novena os devotos e devotas de Santo Antônio permanecem firmes e fortes perseverantes na fé. Nesta oitava noite de novena estamos vivendo o tempo de graça de Deus em nossas vidas e em nossa comunidade”, proferiu.

“O festejo de Santo Antônio é uma oportunidade que Deus nos dá como filhos se colocar aos pés do pai daqueles que nós temos como intercessor, protetor e advogado, Santo Antônio”, disse.

“O evangelho nos convida a ser os anunciadores de Cristo. Estamos vivendo esse tempo de graça aonde Deus nos concede através do alimento da palavra, olhar para a experiência das primeiras comunidade e daqueles que nos deixaram o testemunho”, mencionou o pároco.

Na presidência da cerimônia houve o momento de bênção dos pães.

Dirigente da Igreja Católica de Santo Antônio em Vila Nova, Francineuzo França, fez seus agradecimentos a todos os participantes da celebração.

“Quero agradecer aqui a todos vocês presentes e de modo especial que vieram nesta noite e trouxeram a joia para o leilão. Sejam todos bem-vindos. Agradecemos ao senhor Jacinto e dona Francisca pela colaboração e auxílio no leilão”, agradeceu.

Ao término da novena e missa em sua oitava noite, ocorreu o tradicional leilão de Santo Antônio.

Estiveram presentes na celebração representada pelos poderes, o prefeito Edilson Brito, a primeira-dama, Ana Carolina, secretários que compõem a administração municipal, o vice-prefeito Antônio Tiago, vereadores da Casa Legislativa e também as comunidades de Campo Grande, São Benedito e demais pessoas da cidade e visitantes.

O festejo tem continuidade logo mais às 18h, com Terço. Em seguida às 19h haverá  novena e missa. A Liturgia do dia terá como noitários o Grupo Exército de Maria, Terço das Mulheres e Catequese. O convidado da noite será a comunidade de Catolé.

-Veja mais fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

MPF e MPE pedem agilidade para a execução da obra da Autora do Sertão

A falta de água faz  nas regiões od semiárido  faz com que os pauienses da região de São Raimundo Nonado utilizem os recursos do Programa Bolsa Família para comprar água

NOTÍCIA DESTAQUE

Justiça recebe denúncia contra suspeito de matar o próprio irmão esfaqueado no Litoral do Piauí

O Tribunal de Justiça do Piauí recebeu denúncia contra Antônio Marcos Alves Oliveira dos Santos, 18 anos, suspeito de matar o próprio irmão, Adriano Alves de Araújo, 34 anos, a facadas

NOTÍCIA DESTAQUE

Ex-presidente Lula defende impeachment de Michel Temer e eleições diretas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesse sábado (20), na sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Bernardo, eleições diretas para a eventual sucessão do presidente Michel