Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA│Ass. Social e Pastoral do Idoso celebram 3ª noite de novena no povoado São João Batista

Publicado

em

O festejo religioso do povoado São João Batista, na zona rural de Vila Nova do Piauí, reuniu devotos do santo padroeiro na noite desta segunda-feira (17), na igreja local, para a celebração da terceira noite de novena. Neste ano, o tradicional festejo chega a sua trigésima nona edição. Os noitários da novena, membros da Secretaria de Assistência Social juntamente com membros da Pastoral do Idoso, presidiram a celebração.

Os fiéis presentes louvaram, agradeceram e ouviram atentos os relatos feitos através da leitura sagrada. Na ocasião a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina, fez suas recomendações correspondentes a Bíblia.

“Não damos a ninguém nenhum motivo de escândalo para que nosso ministérios não sejas desacredidato. Em tudo recomendamos com o mistério de Deus com muita paciência entre orações e necessidades, angústias, ações, prisões, em fadiga, jejum, castidade, em compreensão, bondade, longevidade, amor sincero, palavras verdadeiras e no poder de Deus em arma de justiça […]”, disse através da leitura.

A assistente social e coordenadora do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Vila Nova, Jenicleide Sousa, na leitura do evangelho disse.

“Naquele tempo Jesus disse aos seus discípulos: ouvistes o que foi dito. Olho por olho e dente por dente. Eu vos digo: não enfrenteis quem é malvado. Se te deres uma tapa na tua face esquerda, ofereça a face direita. Se algum quiser tomar tua túnica, dá-lhes um manto. Se alguém te forçar a caminhar um quilômetro, caminhe dois com ele. Dê a quem te pedir e não vireis as costas para quem te pede emprestado”, disse.

Publicidade

Na reflexão, a professora e membro da Pastoral do Idoso, Euzébia, recomendou aos presentes os bons atos dos ensinamentos que Jesus deixou.

“Se alguém lhe faz o mal, você não deve retribuir com o mal, e sim com o bem. O evangelho deixa claro que os desafios enfrentados não são os de agora, mas desde antes de Cristo existe”, destaca na reflexão a professora.

Nesta terça-feira (18) haverá às 18h, o Terço. Em seguida, às 19h, a novena que terá a Secretaria Municipal de Educação e comunidade Barreirinhos como noitários.

-Fotos:

     

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS