Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA│Com apoio da Prefeitura, professores viajam ao litoral cearense; prefeito divulga mensagem à classe

Publicado

em

Em homenagem ao Dia do Professor que é comemorado no dia 15 de outubro, os professores da cidade de Vila Nova do Piauí puderam desfrutar de uma fim de semana de lazer no litoral cearense. Praias do Ceará como a de Morro Branco em Beberibe e Canoa Quebrada foram contempladas pelos servidores da Educação vila-novense.

O passeio foi uma iniciativa através da Prefeitura de Vila Nova do Piauí, na gestão do prefeito Edilson Brito, através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com os próprios docentes e o Sindicato dos Servidores em Educação – SINSERVI-PI. A empresa responsável foi a SIL Excursões de Padre Marcos.

Esteve representando o prefeito Edilson, a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Ana Carolina, juntamente com a secretária de Administração Edinete Brito e, representado os professores, a secretária de Educação, Antônia Maria.

A secretária de Educação, Antônia Maria, parabenizou, elogiou os professores e a gestão pela iniciativa de promover  o passeio em reconhecimento e comemoração pelo Dia do Professor.

“Os professores são bases para qualquer crescimento e evolução pessoal e profissional. São através deles que o mundo pode se tornar melhor e igual. São os professores que se dedicam a repassar seus conhecimentos para as pessoas para que elas possam enxergar o mundo da melhor forma possível. A Educação transforma e somos nós professores responsáveis por essa metamorfose. Sem professor não há educação!”, enfatiza.

Publicidade

A caravana partiu rumo ao litoral cearense na noite desta sexta-feira (11) e retornou nesta segunda (14). Em honra e respeito aos professores, o prefeito Edilson Brito, que também é professor, homenageou os profissionais e disse que o investimento na educação é uma das prioridades da gestão.

“Investir na Educação pública vila-novense tem sido uma das metas da gestão ‘Trabalho e Compromisso’. Como professor e agora gestor procuro fomentar e apoiar políticas públicas para a classe. Nesta data em que se comemora o Dia do Professor, a profissão mãe das demais profissões, venho agradecer e reconhecer o papel dos nossos professores no desenvolvimento e progresso da cidade poesia. Contem sempre com a gente”, homenageou.

Aurileia Paiva é nutricionista e coordenadora do Nasf de Vila Nova. Contemplando as belezas naturais cearenses, Aurileia agradeceu a Deus e a gestão municipal por proporcionar momentos de lazer e valorização profissional.

“Primeiro agradecer a Deus pela viagem abençoada e, em segundo, a administração municipal por proporcionar momentos de lazer a nós funcionários. A gente se sente valorizada como profissional e ser humano por isso. Foram três dias de muita diversão”, relatou.

Programação

Publicidade

A saída dos professores como ponto de partida foi da Secretaria Municipal de Educação, em Vila Nova, na noite da última sexta – feira (11), às 19h. A chegada ao sábado na rota de passeios iniciou pela Vila de Beberibe com direito a passeio de buggy (opcional) e almoço. Logo após foi o momento de curtir a praia de Morro Branco. No cronograma da tarde a praia contemplada foi a de Canoa Quebrada e a entrada no hotel para o pernoite na Vila de Canoa Quebrada.

No Domingo (13), após café da manhã, os turistas seguiram para Praia de Canoa Quebrada (Passeio de buggy opcional) e pernoitaram na Vila de Canoa Quebrada.

Na segunda – feira (14) após o café da manhã contemplação das belezas da praia de Canoa Quebrada. Por volta das 11h, retornaram à pousada para o banho e almoço. Posterior ao almoço os preparativos para a viagem de retorno a Vila Nova do Piauí que no trajeto teve parada para a janta.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS