Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA│Gestão de Edilson Brito recebe nota “Muito Efetivo” em Saúde e “B” em Educação e G. Fiscal

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, dia 03 de setembro, a gestão de Edilson Brito “Trabalho e Compromisso” em Vila Nova do Piauí recebeu o resultado do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), referente ao exercício de 2018.

Os questionários do IEGM foram aplicados de 03 a 28 de junho deste ano e mede a excelência na execução das políticas públicas na Gestão Municipal, por meio de uma avaliação em sete dimensões da execução do orçamento público: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

O município de Vila Nova aparece na lista divulgada pelo Tribunal com nota “B+” ou seja, na faixa de “Muito efetiva” na área de Saúde. No tocante, a Educação e Gestão Fiscal foram avaliadas e obtiveram nota “B” correspondente a “Efetiva”.

O prefeito, Edilson Brito fala da satisfação em receber a nota pelo IEGM.

“Quero parabenizar toda a rede de educação do município. É com grande satisfação que recebemos essa nota. Estamos colhendo bons resultados e espero que o nosso crescimento continue”, disse.

Publicidade

Com o resultado a União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação no Estado do Piauí (UNDIME-PI), através da dirigente em Educação na cidade de Água Branca e presidente Cleidimar Tavares, parabenizaram todos os municípios que atingiram indicadores A, B+ e B na Dimensão Setorial Educação. Entre os municípios divulgados pela UNDIME, Vila Nova do Piauí está entre os  24 municípios destaques. Veja o Banner:

_O IEGM:

O IEGM avalia a qualidade dos gastos, políticas e atividades municipais, verificando as necessidades sociais. Em relação ao Índice do ano passado, o número de classificados como Gestão Efetiva cresceu mais de 100% – apenas 13 municípios conseguiram nota B, em 2018 (ano de referência 2017). O Índice leva em conta sete dimensões da execução do orçamento público: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

O dados estão disponíveis no endereço eletrônico: https://tce.pi.gov.br/fiscalizado/iegm/infografico/

Matéria Relacionada: – Municípios do Vale do Itaim e Vale do Guaribas alcançam maior nota no IEGM, aponta TCE-PI

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS