Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA│NUCA e Comissão do Selo Unicef realizarão culminância da campanha ‘Por Uma Infância Sem Racismo`

Publicado

em

A culminância da campanha Por Uma Infância Sem Racismo e o Papel da Escola promovida pelo Núcleo de Cidadania do Adolescente (NUCA) e Comissão Intersetorial do Selo Unicef, será realizada nesta quinta-feira (30), no Ponto de Cultura Cidade Poesia, em Vila Nova do Piauí.

O evento tem como objetivo fomentar práticas de enfrentamento contra o racismo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, gestão “Trabalho e Compromisso” do prefeito Edilson Brito. A culminância da campanha com atividades voltadas à conscientização e combate ao racismo, iniciará logo às 8h, com oficina de Grafite, ministrada pelo rapper picoense, Ted Rap.

No início da noite, às 18h, haverá Ciclo de Palestras que traz como tema “O legado africano no Piauí” onde contará com exibição de um vídeo documentário intitulado “A comunicação na comunidade quilombola Tapuio” de autoria do jornalista Willians Sousa, onde logo após haverá discussão sobre o tema.

A programação terá também a apresentação cultural de dança do grupo AJA e do grupo de hip hop, New Class.

A Campanha Por Uma Infância Sem Racismo e o Papel da Escola, iniciou com mesa redonda com a professora Maria Cândida, momento que ocorreu no último dia 13, no Ponto de Cultura Cidade Poesia. Além da mesa redonda os membros do NUCA produziram um vídeo que chama atenção da população para o tema em prol da infância sem desigualdade e preconceito racial.

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS