Connect with us

DESTAQUES

VILA NOVA 22 ANOS | Missa, Mostra Cultural e entrega de prêmios do IPTU marcam o 2º dia de festa

Publicado

em

Exatamente no dia 14 de dezembro de 2017, o município de Vila Nova do Piauí completou 22 anos de Emancipação Política Administrativa. E para comemorar a importante data, o município vive uma semana de atividades festivas.

Nesta quinta-feira (14), segundo dia de comemoração aos 22 anos aconteceu a celebração da missa em ação de graças, mostra cultural, e o sorteio e entrega da premiação do IPTU.

CLIQUE AQUI E VEJA AS IMAGENS DA MISSA, MOSTRA CULTURAL E ENTREGA DE PREMIAÇÃO DO IPTU!

A missa iniciou às 19h, e foi celebrada pelo padre Gregório Leal Lustosa, pároco da paroquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, município de fronteiras-PI. A celebração da Eucaristia aconteceu no adro da Igreja Santo Antônio e foi acompanhada pela banda católica OASIS de Padre Marcos.

Em seguida, fazendo parte do segundo dia de comemoração do aniversário, deu início a mostra cultural, que aconteceu na Avenida Central, em frente à Igreja, onde foi montado toda uma estrutura para realização do evento.

Publicidade

Durante a mostra cultural foi feita entrega de medalhas de reconhecimento aos dez melhores alunos do Ensino Fundamental I e II, da Escola Sabino Gomes de Lima da sede do município. Sendo no turno da manhã: Lívia Brenda de Oliveira Rocha; Cíntia Vitória Silva Leal; Jéssica de França Silva; Josefa Maria da Silva Neta e Maria Laura Sousa Cardoso; e no turno da tarde, se destacaram: Adjanira da Silva Leal; Luiz Carlos de França; Samuel João da Silva; Jefferson de Abreu Araújo e Sarah Suellen de Jesus Santos.

Também teve premiações de medalhas para os dez melhores alunos do ensino fundamental I e II, da Escola Zacarias Manoel da Silva. Sendo os premiados no turno da manhã: Davi Luz; Francielton; Lindalva Luz; Rosinês Eremita e Luismário Eremita. No turno da tarde se destacaram: José Borges; Letícia Luz; Hérica Silva, Jacob Erimita e Hércullys Nelmo.

Após as premiações o prefeito municipal fez uso da tribuna e proferiu suas palavras.

“É uma alegria imensa comemorar o aniversário do município com atividades tão importantes que cresce a nossa gente e enaltece a nossa cidade. A cultura do nosso povo aqui representada e trabalhada, a prática e valorização dos estudos, tudo isso me deixa extremamente feliz. Vila Nova tem sido destaque na saúde, educação, cultura, assistência social, esportes, porque juntos temos trabalhado e desenvolvido ações, e quem ganha com tudo isso é a nossa população. Estou aqui para servir e desenvolver a nossa cidade poesia”, pontou.

A secretária de cultura Marli Veloso, falou da mostra Cultural.

Publicidade

“É um momento importante que mostra, revela, convida a comunidade para compartilha um pouco daquilo que está sendo produzido no ponto de cultura, peça de teatro, dança, capoeira, ciclo de palestra. Ressaltando a importância do fortalecimento dos vínculos sociedade, poder público, Igrejas, em fortalecimento dos respeito. Nesta noite tivemos um misto de religiões presentes no mesmo espaço”, disse.

A mostra cultural é um momento de exposição de todas as atividades trabalhadas durante o ano pelo Ponto de Cultura Cidade Poesia. Na noite foi apresentada diversas manifestações culturais, como o ballet clássico da Cia Ale Dance do município de Alegrete do Piauí, várias coreografias apresentadas pelo grupo AJA; peças teatrais; recitação de poesias; monólogo; reisado.

Sorteio e entrega de prêmios do IPTU

Como forma de incentivo e com a finalidade de arrecadar fundos para investimentos em diversas áreas no município, a Prefeitura de Vila Nova do Piauí, premiou os contribuintes que pagaram seu Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – até o mês de dezembro.

Os sorteados com seus respetivos prêmios foram: José Antônio Irmão, uma Central de Ar; Francisco Dantas de Sousa, um liquidificador; Francisco Nelson da Silva, um ventilador; Gerônimo Manoel da Silva, uma sanduicheira e Josemir Alencar Silva, um ferro de passar e uma tábua.

Na noite do segundo dia de comemoração aos 22 anos de emancipação política de Vila Nova do Piauí, estiveram presentes: Prefeito Edilson Brito, acompanhada da sua esposa, primeira dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina; Vice-prefeito Antônio Tiago, juntamente com a segunda dama e diretora UBAS, Kátia Leila. Os vereadores: Roberto Carvalho Moura; Adelino Francisco de Oliveira; Adonelys de Araújo Silva; Deijano Raimundo de Lima; Flávio Adão de Sousa; Maria das Dores da Silva Abreu; Severino Francisco de Sousa; Secretária municipal de educação, esporte e lazer, Edinete Maria de Brito; Secretário municipal de governo, Erivan Edmundo de Brito; Secretária municipal de saúde, Almerinda Tadeuza da Luz; Secretário municipal de finanças, Raynere da Silva Abreu; Secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Luiz Gonzaga Leal; Secretário municipal de administração, Dorgivaldo Paulo de Lima; Secretária municipal de cultura, Marli Maria Veloso; Controlador geral municipal, Erasmo Navez da Rocha. Ex-prefeitos do município: Arinaldo Antônio Leal; Antônio Manoel de Lima (Totonho); Zé Navez e o ex-vice-prefeito Adão Frutuoso dentre outros.

Veja mais fotos:

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS