Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | Alunos da escola Sabino Gomes de Lima visitam o museu Ozildo Albano em Picos

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (16/08), a Secretaria Municipal de Educação de Vila Nova do Piauí, por meio da Escola Sabino Gomes de Lima promoveu, um dia de cultura e passeio a História, para cerca de 50 alunos do 6º e 9º anos, com uma visita ao museu Ozildo Albano na cidade de Picos.

A ideia da visita ao Museu partiu das professoras Francisca Leal e Maria Cândida e teve o apoio da Diretora Evinha Lima que acompanharam os alunos na visita.  Os alunos puderam conhecer na primeira sala uma exposição com artefatos indígenas, na segunda sala o memorial sobre Ozildo Albano personagem que dar nome ao museu, a terceira sala é sobre arte sacra, quarta sala mostra o trabalho do arqueólogo e a quinta sala objetos de guerra.

Para a aluna Marina, do 6º ano, a aula diferente foi motivadora e detentora de novos conhecimentos. “Foi uma visita ao passado, aliando a teoria da sala de aula a prática, conhecendo a história local e dos nossos antepassados”, disse a estudante.

A secretaria de Educação Edinete Brito parabenizou a iniciativa da escola. “Parabéns a toda equipe da U. E. Sabino Gomes de Lima, em especial as professoras Francisca Leal e Maria Cândida e a Diretora Evinha Lima pelo iniciativa de conhecer um pouco mais da nossa História piauiense, tenho certeza que foi bem proveitoso para os nossos alunos”, disse Edinete.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS