Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA | Após conseguir aposentadoria, beneficiária do Bolsa Família pede desligamento voluntário

Publicado

em

A cidade de Vila Nova do Piauí é reconhecida pelos seus resultados, pelas características da sua gestão e da sua população. Adjetivos como compromisso, respeito, responsabilidade e lealdade são alguns dos muitos que podem definir os vila-novenses.

Mais um fato da Cidade Poesia que orgulha a todos que têm conhecimento foi o que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26, quando, segundo a equipe que é responsável pelo Programa Bolsa Família no município, a cidadã Antônia Bezerra de Carvalho, de 55 anos, que reside na localidade Retiro, procurou o CRAS da sua cidade para atualizar o seu cadastro e retirar o seu nome do Programa Bolsa Família porque conseguiu sua aposentadoria. Num país em que práticas corruptas são cada vez mais comuns, a atitude da vila-novense, causou alegria.

Em entrevista durante o pedido de desligamento, dona Antônia alegou que com a aquisição de sua aposentadoria, não necessita mais do programa e ressaltou que fosse repassado a quem estivesse precisando mais que ela e como ela quando foi beneficiada.

Elisandra de Jesus que é umas das responsáveis pelo programa em Vila Nova, declarou o seu sentimento diante da atitude da dona Antônia “Achei linda a atitude dela de vir voluntariamente pedir o seu desligamento do programa e a forma que ela pensa, se todos pensassem assim, muitas situações poderiam ser resolvidas” enfatiza.

Franklimara Leal, que também é responsável pelo Programa em Vila Nova do Piauí, acompanhou a ação realizada pela aposentada e ratificando com as palavras ditas por Sandra leal ainda frisou que essa vaga já vai ser repassada a quem realmente não tem nenhuma renda na família e necessita do auxílio adquirido pelo cadastro no programa e que continuarão na execução dos seus trabalhos, juntamente com toda equipe, orientando a todos que os beneficiados do Bolsa Família e citando Dona Antônia como exemplo.

Publicidade

A Secretária de Assistência Social, Ana Carolina, também manifestou o seu sentimento e afirmou “a atitude de dona Antônia é mais um caso que nos orgulha e nos fortalece, pois certifica mais uma vez que Vila Nova possui habitantes que são exemplos de cidadania. Que todos possam considerar a atitude da atual aposentada como exemplo a ser seguido”, finaliza Ana Carolina.



Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS