Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA | Assembleia de Deus inaugura Templo de Congregação em localidade pioneira na Pregação do Evangelho

Publicado

em

a última quarta-feira, dia 03 de Julho, uma grande multidão de pessoas presenciaram um momento histórico para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Vila Nova do Piauí, que foi a inauguração de um templo na localidade Km 70, divisa com a localidade Serra do Provísio II. A referida localidade é berço dos primeiros evangélicos da região, pois o Pastor Pacífico Joaquim da Silva fixou residência nela e iniciou a pregação do evangelho, por volta do final da década de 40 e início da década de 50. A partir daí começaram a realizar cultos e muitas almas aceitaram a Cristo. A localidade passou depois a ser assistida pela igreja de Monsenhor Hipólito e o pastor José Gonçalves vinha de lá para realizar cultos em uma antiga escola, que levava o nome do pai do Pastor Pacífico, U. E. Joaquim Ribeiro da Silva. Após alguns anos os cultos foram transferidos para um salão da filha do pastor Pacífico, Lídia Bárbara de Araújo Silva, e quando Vila Nova do Piauí passou a ser município o pastor Matias, primeiro pastor da cidade, coloca o auxiliar Ezequias Matias da Silva, esposo da irmã Lídia, para ser o dirigente da congregação, que é chamada de Betel. Daí em diante a congregação permanece por muito tempo, mas com o falecimento do irmão Ezequias o trabalho é interrompido.

Foi então que, com a vinda do Pastor Gessé Nunes para Vila Nova do Piauí surge o desejo no coração do pastor em construir uma nova congregação no local. Por providência Divina o irmão Luís Dias, neto e remanescente dos primeiros crentes da localidade compra um terreno e doa boa parte dele para que a congregação seja construída. No dia 16 de Setembro de 2018, às 16h da tarde, foi feita a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da congregação intitulada, agora, de Nova Betel, com a presença de diversas pessoas e, na ocasião, houve várias doações de valores e material de construção para se iniciar os trabalhos. O início das atividades ocorreu no dia 08 de Outubro de 2018 num ritmo acelerado, e em pouco tempo as paredes do templo já haviam sido levantadas.

Sendo assim, em menos de um ano o templo é inaugurado e para isso foi realizado um grande culto de louvor e agradecimento. O evento teve início às 17h da tarde com um jantar para todos os presentes e depois por volta das 19h têm-se início a cerimônia de inauguração. O pastor Gessé inicia orando e louvando ao senhor, depois o mesmo passa a direção para o Pastor Jaime Agripino Ribeiro, pastor superintendente da Assembleia de Deus em Fronteiras-PI.

O Pastor Jaime, antes de cortar a fita de inauguração chama à frente todos os familiares do pastor Pacífico ao qual presta uma grande homenagem pelo trabalho realizado no pioneirismo da pregação do evangelho. Depois, com a participação do Dirigente da Congregação o Diácono Luiz Dias, autoridades, pastores e familiares do Pastor Pacífico é inaugurado o templo cortando-se a fita de inauguração. É feita uma oração dedicatória dentro do templo consagrando-o ao Senhor e depois é realizado um grande culto em ações de graças na frente da Congregação.

O Culto em ações de graças contou com a participação de centenas de pessoas e irmãos de vários municípios da região, assim também como diversos pastores e caravanas. Dentre elas, a caravana de Padre Marcos e do pastor Francisco Manoel e do pastor José Lopes, Pastor Hélio Maxwell, Missionário Dárcio e irmãos de Alagoinha-PI, Ev. José Antônio e Caravana de Campo Grande do Piauí, Pr. Leôncio Diniz e irmão de Pio IX, Pastor Reginaldo de Alegrete do Piauí e esposa, Pr. Adiel de Santo Antônio de Lisboa e irmãos, Diácono Alex e grande caravana de São Julião. Além de outros pastores e irmãos de outras igrejas da região.

Publicidade

Estiveram ainda louvando a Deus a cantora Sheila Jane de Jaicós-PI, e os cantores Ramires e Antônio Sobrinho de Pio IX, a irmã Raquel, neta do Pastor Pacífico, e integrantes da Banda da Assembleia de Deus em Campo Grande do Piauí. O Conjunto de irmãs da congregação recém-inaugurada também louvou ao Senhor e a união de todos os conjuntos das congregações do município.

Também estiveram presentes várias autoridades como o prefeito do município Edilson Brito, o ex-prefeito Arinaldo Leal, o vereador Dejano e o vereador Adelino.

Ao receber oportunidade o Diácono e dirigente da congregação Luís Dias, que doou o terreno para a construção, expressou contentamento e gratidão a todos que contribuíram para que tudo fosse realizado. Sua esposa, a irmã Eudiná também se expressou com palavras de gratidão, assim como vários outros obreiros e irmãos que presenciaram um feito histórico e de muito valor não só para a igreja em Vila Nova, mas também para todas as demais cidades e regiões.

Fonte: PiauiGospel/Jhônatas de Araújo Luz

Veja as fotos do evento:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS