Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA | Biblioteca Patativa do Assaré celebra 16 anos com evento cultural nesta sexta-feira (29)

Publicado

em

A Biblioteca Pública Municipal Patativa do Assaré, em Vila Nova do Piauí, comemora hoje (28/09), seu décimo sexto aniversário. E para celebrar a data, desde o início da semana, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, que tem à frente a professora Marli Veloso, organiza e realiza atividades voltadas para toda população da cidade poesia.

A culminância das ações realizadas durante a semana, acontecerão na noite desta sexta-feira, 29, a partir das 18h, em frente a biblioteca, uma grande programação artística e cultural, marcará as atividades de comemoração do aniversário, de uma das maiores bibliotecas do Centro Sul do Estado.

Uma das ações da noite desta sexta-feira, é a visita à exposição “Expressão do Olhar”, por Apolônio Leal. Haverá também o lançamento de Cordéis com Samuel Nascimento. Recital de Poesias com Marcilene Luz, Apolônio Leal e Samuel Nascimento, uma forte manifestação artística presente no município.

Ainda na programação do décimo sexto aniversário serão apresentados, na próxima sexta, danças com grupo AJA, apresentação do grupo de Capoeira Ginga Nova e um Sarau Musical com Os Karas. Além das apresentações, haverá também a exibição de um documentário sobre o poeta do sertão – Patativa do Assaré – que leva o nome da biblioteca.

A Secretaria Municipal de Cultura, Marli Veloso, faz um convite a todos e espera um grande público. “Você é nosso convidado especial; queremos contar com a presença de amantes da cultura e toda a população do município e da toda região”, disse.

Publicidade

Dentre as atividades que antecedem a comemoração do aniversário da Biblioteca, estão acontecendo as visitas dos alunos da Rede Municipal de Ensino a sede da Biblioteca, onde na ocasião os mesmos tem contato com o acervo de mais de 12 mil títulos.

Matéria relacionada:

-Em Vila Nova, Biblioteca Patativa do Assaré completa 16 anos difundindo cultura e abre comemorações com exposição

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS