Connect with us

GERAL

Vila Nova do Piauí atinge meta e vacina mais de 100% do público da campanha contra a poliomielite e sarampo

Publicado

em

O Ministério da Saúde realizou no período de 06 a 31 de agosto de 2018, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo, campanha está destinada para todas as crianças de um ano a menores de cinco e que teve como objetivo diminuir a possibilidade de retorno da pólio e a reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.

Em Vila Nova do Piauí, a Prefeitura Municipal que tem como prefeito Edilson Brito (PTB), através da Secretaria de Saúde, aderiu à campanha de vacinação nacional. O município realizou vacinação na cidade e no interior.

O balanço final foi divulgado na tarde desta sexta –feira, 31 pela secretaria de Saúde. Vila Nova do Piauí, atingiu 103, 65% de vacinação do público alvo, ultrapassando a meta mínima da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo que era de 95%. No total 142 crianças foram vacinadas.

De acordo com a secretária de saúde, Almerinda Luz, o órgão montou um cronograma com vacinação realizado em três dias ‘D’. Na localidade Cacimbas, no Povoado São João Batista e na sede. “A intensificação da vacinação através dos dias do D foi muito boa. Nós conseguimos atingir a meta de   103,65% em todas as faixas etárias de 1, 2, 3 e 4 anos vacinados”, destacou.

A enfermeira Shirleny, destaca que a gestão se preocupou e deu suporte para a campanha.  “É muito importante para o município atingir a meta em mais uma campanha de vacinação. Isso mostra o empenho da secretaria para fazer chegar a vacinação até a população. Mostra também que a população está atenta para evitar que as crianças adoeçam”, disse.

Publicidade

_Veja fotos por local de vacinação:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS