Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vila Nova do Piauí tem recorde em aprovação de 15 alunos no IFPI de Picos

Publicado

em

O município de Vila Nova do Piauí tem se destacado em diversas dimensões sociais. Nos últimos dias do ano a gestão do prefeito Edilson Brito ganhou mais um presente. A exemplo, a Educação, pasta gerida pela secretária Antônia Maria. Recentemente, foi representada por 15 alunos de escolas públicas no município aprovados no Técnico Integrado ao Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFPI, Campus  de Picos.

Pertencentes a Rede Municipal, as escolas Sabino Gomes de Lima e Zacarias Manoel da Silva. A Unidade Escolar Luís Ubiraci de Carvalho se destacou pela Rede Estadual.

Da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima, na direção de Evinha Lima, nove alunos no total fizeram a prova tendo aprovação em 100%. Destes, dois alunos foram aprovados para o curso de Informática,  Francibelde da Silva Lima e Jefferson de Abreu Araujo.

No curso de Eletrotécnica, os alunos Janayna Barbosa de Oliveira, Alanny Kessy Sousa Leal, Arthur Araújo de Sousa, Maria Kauanny de Oliveira Carvalho, Matheus Olliver Pereira dos Santos, Joaby Lopes do Nascimento e Maria Clara de Sousa garantiram aprovação.

A coordenadora dos anos finais da escola Sabino Gomes de Lima, professora Goretti de Deus, ressalta que a aprovação dos vila-novenses no IFPI, foi recorde.

Publicidade

“2019 foi o ano de maior aprovação de alunos vila-novenses no IFPI. Foram 15 no total e a maioria deles meus ex-alunos. Enquanto coordenadora fiquei muito feliz por essa conquista, que foi o resultado de um trabalho mais intensificado, onde elaboramos, aplicamos e fizemos devolutivas com correção conjunta de simulados de Português e Matemática”explicou.

Ela explicou ainda que os alunos foram vendo a importância de estudar e percebendo que eram capazes. “Incentivamos o máximo para que eles fizessem as inscrições no IFPI. Nove alunos fizeram e quando saiu o resultado os nove foram aprovados. Fiquei muito orgulhosa, feliz e emocionada, é até difícil  explicar o que senti, pois estou como coordenadora há três anos, mas sou mesmo é professora e a maior recompensa para um educador, é ver que seu aluno está conquistando pelo conhecimento seu espaço e que um dia vai vencer na vida. Parabéns aos alunos e toda equipe que compõe a escola”, declarou  emocionada a coordenadora.

Maria Kauanny de Oliveira Carvalho é aluna da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima, aprovada no curso de Eletrotécnica. A mesma fala sobre a aprovação.

“Sinto-me feliz e extremamente emocionada, pois tenho noção da importância e a contribuição que o IFPI tem. O bem que ele vai me proporcionar é enorme”, contou.

Francibelde da Silva Lima, também declarou gratidão pela conquista. “Sempre estudei em escola pública e estudar no IFPI vai ser muito bom, vai abrir muitas portas para o futuro de todos que estudarem lá. Sinto-me muito feliz em ter o privilégio de estudar e aprender nessa instituição. Ademais a gratidão por tudo que a equipe do Sabino Gomes de Lima fez por nós, preparando-nos para está nova etapa que se inicia”, agradeceu a todos da escola

Publicidade

Sob a direção de Luzia Eremita, a Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva foi outra instituição que teve seus alunos aprovados nos cursos de Informática e Eletrotécnica. No primeiro, Raquel Kelly da Luz Silva e Hércullys Nelmo Leal foram os candidatos aprovados. No curso de Eletrotécnica, garantiram aprovação: Carlos Eduardo Ramos Silva, José Pedro Eremita Filho e José Alberto.

O aluno Carlos Eduardo Ramos Silva, falou sobre sua dedicação nos estudos, o que resultou na aprovação em Eletrotécnica.

“Desde o lançamento do edital eu procurei me aprofundar mais nos conteúdos que seriam cobrados, e com o resultado final, fico bem feliz por ter tido um bom êxito. Vejo como um objetivo alcançado e o início de uma longa jornada em que, com esforço e dedicação, espero concluir também com sucesso. Agradeço a educação de Vila Nova e principalmente aos meus professores por sempre estarem nos incentivando”, agradeceu o aluno recém-aprovado.

A coordenadora da escola Zacarias Manoel da Silva, Gorete Leal, feliz com o sucesso de aprovações ressalta que o resultado se deve ao trabalho em conjunto.

“É o resultado de um trabalho, principalmente dos professores. A gente que é professor fica feliz com o sucesso dos nossos alunos, pois com certeza valeu todo esforço e dedicação”, destaca a coordenadora.

Dirigida por Ignez Silva, a escola Luiz Ubiraci de Carvalho, da Rede Estadual de Ensino, teve a aluna Jirlane de Jesus Luz aprovada no curso de Administração. Sobre o resultado ela destaca que ficou muito feliz com a aprovação e sempre sonhava cursar.

Publicidade

“É uma emoção muito grande em saber que vou fazer parte de uma das melhores instituições, porque é um sonho a ser realizado cursar o que sempre sonhei que é Administração”, disse.

Para a secretária de Educação de Vila Nova, Antônia Maria, as aprovações são resultados da união e esforço entre professores, coordenadores, diretores, pais de alunos e toda equipe da Secretaria Municipal de Educação.

“É momento de alegria para todos que fazemos a educação, pois é um trabalho de toda uma equipe envolvida. Para um bom resultado foram muitas reuniões com alunos, pais, professores, as diretoras das escolas, secretários das unidades escolares, ou seja, servidores de modo geral das instituições de ensino, toda equipe da SEMEDE e os coordenadores que acompanham diretamente os discentes  durante todo o ano letivo na escola. Em todas as reuniões um dos assuntos da pauta era esse e eles nos honraram. Estamos de parabéns. Foram 15 alunos aprovados. Eles foram muito incentivados a fazerem a prova e a estudarem de verdade”, disse Antônia Maria.

O prefeito Edilson Brito em contato com nossa redação disse que só tem a agradecer por todas as conquistas, graças ao apoio que sempre teve do povo que acreditou no seu trabalho juntamente com toda gestão. “Estou sem palavras para descrever como me sinto agora. Estou mais uma vez feliz com os resultados que tivemos. Não dá pra explicar. Fecharemos o ano de 2019 com chave de ouro. Desde já agradeço por todo apoio que tive ao longo desses três anos na gestão “Trabalho e Compromisso”. Ao povo de Vila Nova o meu muito obrigado. Do fundo do coração, o meu sentimento é de felicidade! Feliz ano novo com muita paz, saúde, prosperidade, sabedoria e tudo que a sociedade de Vila Nova merece de bom” concluiu.

Os alunos fizeram a prova no dia 24 de novembro. O resultado foi divulgado no último dia 20 de dezembro.

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS