Connect with us

MUNICÍPIOS

VILA NOVA | Escola Zacarias Manoel da Silva promove festa em comemoração ao Dia dos Pais

Publicado

em

A escola Zacarias Manoel da Silva, localizada no povoado São João Batista, município de Vila Nova do Piauí, promoveu na noite desta terça-feira (13), a partir das 19h, festa em comemoração a passagem do dia dos pais ocorrido no ultimo domingo (11).

Diversos pais de alunos estiveram presentes na comemoração do seu dia. Apresentações foram realizadas pelos alunos da escola, como forma de homenagear os pais pelo seu dia.

A festa contou com apresentações dos alunos do Pré I, do Pré II, do Mais Educação da professora Gisele e os alunos do novo mais Educação que cantaram um musica de autoria do Professor Weimar. Teve também três jovens sanfoneiros alunos da escola, que tocaram uma musica parabenizando a todos os pais.

Os pais também entraram na brincadeira participando de um torneio de vôlei, no qual foram divididos em dois times; sem camisas e com camisa. Ao final do torneio, o time de pais sem camisa venceu de 4 X 3.

A secretária de Educação Antônia Maria, esteve presente no evento e  falou da alegria das crianças em homenagear seus pais através de apresentações.

Publicidade

“A nossa noite é simples, mas humilde. Observei a alegria das crianças que participaram de apresentações para homenagear seus pais e fiquei muito feliz. Sabemos que a escola é um local de aprendizado, e essas comemorações nos mostra o quanto elas se desenvolvem ao longo de cada ano, pois para todo tipo de apresentação é preciso ensaio, e a gente vê a facilidade e o empenho delas principalmente quando se fala em homenagear seu pai ou sua mãe”, afirma.

Antônia Maria deixa ainda uma mensagem para os pais e fala sobre a ausência do Prefeito.

“O que é um pai? É alguém para se orgulhar alguém para se agradecer todos os dias e especialmente alguém para se amar, essa é a mensagem que deixo para todos os pais. Gostaria também de dizer que o nosso prefeito não pode comparecer, pois teve que ir a Teresina, mas deixou um grande abraço para todos”, relata.

A diretora da U.E.  Zacarias Manoel da Silva deu as boas vindas e agradeceu a presença de todos.

“Sejam bem-vindos a festa, sintam-se acolhidos e abraçados pela nossa gestão escolar. Agradeço a todos que atenderam o nosso convite, pois é uma simples homenagem feita de coração e com muito amor. Quero agradecer também ao prefeito Edilson Brito que sempre nos apoia e nos dá carta branca para conduzir o evento. E parabenizo cada pai que derrama seu suor todos os dias, que luta pelo bem do seu filho, que educa, acompanha e dá apoio”, explana.

Publicidade

A festa teve o apoio do prefeito municipal de Vila Nova do Piauí Edilson Brito que não pôde estar presente nas festas em comemoração ao dia dos pais e também da secretária de Educação Antônia Maria, que sempre apoia essas práticas educativas e comemorativas do município.

Além da secretária de Educação e a Diretora da Escola, estiveram presentes, a secretária da Escola – Ireneide, professores, pais, mães e alunos da escola Zacarias Manoel da Silva.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS