Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | Festejo de São João Batista chega a 5ª noite de novena; moradores da comunidade Cacimbas foram os noitários

Publicado

em

 

Dezenas de fiéis católicos devotos e devotas de São João Batista participaram, na noite desta quarta-feira, 19, da quinta noite de novena em honra ao santo padroeiro do povoado de mesmo nome, que pertence à área pastoral de Vila Nova do Piauí.

A novena teve como noitários a comunidade de Cacimbas, também pertencente ao município de Vila Nova do Piauí.

 

A leitura da noite foi feita pela Conselheira Tutelar Elizangela Silva, já o evangelho e também a reflexão foi feita pela professora Francisca Leal, ambas integrantes da comunidade ali representadas.

Publicidade

Na reflexão a professora Francisca Leal chamou atenção para as boas obras que Jesus apresenta. “Devemos jejuar, dar esmola e fazer oração. Estas praticas são instrumentos para crescermos na fé e na santidade. Devemos sempre viver unidos no amor de Cristo. É para ele toda honra e toda glória. Foi isso que o Evangelho refletiu hoje”, disse.

A primeira – dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina participou de mais uma noite de novena. “Buscar a intercessão de São João Batista por meio das novenas é muito gratificante. Enquanto católica praticante sinto-me muito bem em participar destes momentos de crescimento e evangelização da fé”, pontuou.

Após a novena, acontece todas as noites, a quermesse no adro da Igreja, um momento de confraternização e fortalecimento dos laços da comunidade católica.

Este ano, o festejo chegou a 39ª edição e reflete sobre o tema “Sob o olhar de São João Batista, cresçamos como comunidade de Fé”. Serão nove noites de novena em preparação para a festa solene do santo padroeiro que anunciou a vinda do Messias.

_Veja mais fotos:

Publicidade

     

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS