Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA | Mostrando compromisso, prefeito Edilson Brito paga ‘terço de férias’ a servidores da Educação

Publicado

em

Mantendo o firme compromisso de efetivar integralmente e com pontualidade as obrigações com os Servidores Públicos Municipais, o prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito –PTB, pagou, nesta sexta-feira, (09), o terço de férias aos servidores da Educação Municipal. Os recursos para pagamento aos mesmos foram oriundos da verba de 40% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

No total, o montante de R$ 8.491.92 foram injetados na economia, contemplando assim 27 profissionais que desempenham as funções de auxiliares de serviços gerais na cidade poesia. O referido pagamento do terço de férias é relacionado ao ano de 2017, e já se encontra nas respectivas contas dos servidores.

Em entrevista a ASCOM, o prefeito Edilson Brito, destaca que mesmo sendo está uma obrigação do gestor municipal, a de pagar o salário do funcionário em dia, isso só é possível devido ao controle e organização financeira adotado pela gestão.

“Temos vivenciados uma grave crise financeira que atravessa os municípios brasileiros, mas devido ao nosso rigoroso controle, estamos conseguindo manter o pagamento dos salários, dentro do mês de referência, reforçando assim o nosso compromisso em priorizar o funcionalismo público municipal e assim garantir os direitos dos nossos servidores”, diz Edilson.

Edilson reforça que este ano também já foram pagos o terço de férias dos professores efetivos da rede municipal de ensino. “O reajuste com o novo piso salarial dos professores, será pago ainda este mês de fevereiro com retroativo a janeiro” garante o gestor.

Publicidade

A secretária de Educação Edinete Brito, ressaltou o respeito que a gestão tem pela classe. “Estou imensamente feliz em podermos garantir o pagamento do terço de férias dos nossos servidores. Essa ação demonstra o planejamento e responsabilidade da gestão municipal e, principalmente, o respeito que temos por essa categoria tão importante, que assegura o funcionamento dos nossos órgãos”, disse.

Servidores comemoram

Em entrevista a funcionária pública, Maria das Graças Alencar Rocha, uma das beneficiadas com o pagamento do terço de férias, comenta que esse dinheiro auxiliará nas despesas. “Nunca havíamos recebido este terço férias, ele chegou numa boa hora para auxiliar nas contas de fim de ano”.

“Fico imensamente feliz e grata pelo compromisso do prefeito Edilson Brito, em cumprir com seu papel e pagar o nosso terço de férias. Esta é a primeira vez que recebemos esse complemento na nossa renda” afirmou a servidora, Antônia Minervina da Silva Lima.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS