Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA | Prefeitura e ABRACCE realizarão Semana da Saúde Visual com consultas e armação de óculos gratuitos

Publicado

em

Com o objetivo de informar a população sobre os sintomas e consequências de patologias que afetam a saúde visual, realizar exames gratuitos e oferecer o acesso mais facilitado ao diagnóstico e recomendação de tratamento adequado, a Prefeitura de Vila Nova do Piauí, que tem como prefeito Edilson Brito, através das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, promovem no período de 21 a 24 de março, a Semana da Saúde Visual, na Cidade Poesia.

O projeto vai ofertar gratuitamente consultas de oftalmologia e armação de óculos, e é fruto de uma parceria da gestão, com a ABRACCE (Associação Brasileira de Combate a Cegueira) e vai acontecer no prédio do CRAS (em frente a Prefeitura), das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Segundo a secretária de Saúde Almerinda Luz, o projeto vai beneficiar cerca de 500 pessoas com avaliações, orientações e os diagnósticos preventivos.

Cartaz divulgação. Foto – Reprodução!

O atendimento vai ser por ordem de chegada, onde serão distribuídos senhas, e a pessoa precisa portar o cartão do SUS. O atendimento é somente para a população de Vila Nova do Piauí.

No último dia, 24/03, o atendimento é voltado para o Programa Saúde na Escola – PSE, ou seja neste dia só serão atendidos alunos em idade escolar.

Publicidade

A primeira-dama Ana Carolina, faz um chamamento a população a procurarem os serviços. “O prefeito Edilson Brito tem buscado parcerias em todas as frentes a fim de melhorar a qualidade de vida do povo vila-novense. Destinando ações principalmente para a população de baixa renda, portanto vamos participar da semana da saúde visual”, disse.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS