Prefeitura de Vila Nova realiza audiência pública de apresentação e “discussão” da LDO-2018
Publicado por: JOSE ANTÔNIO FERREIRA COSTA | Data: 18/05/17

Prefeitura de Vila Nova realiza audiência pública de apresentação e “discussão” da LDO-2018

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, na pessoa do gestor Edilson Brito, realizou na manhã desta quinta-feira (18/05), na câmara municipal dos vereadores de Vila Nova, audiência pública para apresentar e discutir com a sociedade civil a Lei de Diretrizes Orçamentaria- LDO para o exercício de 2018.

A audiência pública é um instrumento de transparência que tem como objetivo apresentação da LDO e seus anexos para debate com representantes de classe, vereadores e população em geral. Tendo como a finalidade do Anexo de Riscos Fiscais é evidenciar os riscos fiscais potencialmente capazes de afetar as contas públicas. O Anexo de Riscos Fiscais é de fundamental importância para uma gestão fiscal transparente e responsável, constituindo-se em relevante instrumento de controle social.

 A apresentação e discussão da LDO//2018 foi feita pela contadora Lana Portela, juntamente com Josefina Leal chefe de gabinete. Na ocasião a contadora expõe sobre a Estrutura e Organização dos Orçamentos, onde a mesma explicou que de acordo com o Art. 6°- O projeto de lei orçamentária anual ainda será encaminhado ao Poder Legislativo, e será composto de: texto de lei; consolidação dos quadros orçamentários; anexo dos orçamentos fiscal e da seguridade social, discriminando a receita e a despesa na forma definida nesta Lei; discriminação da legislação da receita e da despesa, referente aos orçamentos fiscais e da seguridade social.

Participaram da audiência os secretários: Erivan Brito (Governo), representando o Prefeito Municipal, que não pode comparecer, por estar em Brasília participando da XX Marcha dos Prefeitos. Raynere Abreu (Administração); Almerinda Tadeuza (Saúde) e Luiz Gonzaga (Agricultura). Também estiveram presentes os vereadores Adelino Oliveira e Maria Das Dores (Bibia). A controladora pública interna Daliete Luz e a sociedade em geral se fizeram presentes.

   

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Patos do Piauí

“Deixei a nova sede da Câmara com cerca de 85% da obra concluída”, afirma ex-vereador de Patos

O ex-presidente da Câmara e atual vice-prefeito do município de Patos do Piauí, Saulino Coelho dos Reis visitou, na tarde desta quarta-feira, 26, a obra de construção do prédio próprio

NOTÍCIA DESTAQUE

Mais de 100 concursos abertos ofertam 15,7 mil vagas; veja a lista

Pelo menos 103 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (15) e reúnem 15.712 vagas para cargos em todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a

Paulistana

Polícia Militar prende duas pessoas em Simões e Paulistana

Os policiais do 20º batalhão prenderam duas pessoas, uma delas foragida do sistema prisional de Pernambuco, e apreenderam duas armas de fogo nessa quarta-feira (07), após diligências na cidade de

NOTÍCIA DESTAQUE

MEC anuncia que Enem será em dois domingos seguidos em novembro

O Ministério da Educação anunciou nesta quinta-feira (09), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 será realizado em dois domingos consecutivos, nos dias 05 e 12 de novembro.

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Patos do Piauí presta contas à população em audiência pública

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí realizou no último sábado (8), na Câmara Municipal, a terceira audiência pública de prestação de contas dos últimos quatro meses do exercício financeiro

MUNICÍPIOS

Jovem de Simões fica gravemente ferido após rompimento de adutora

O jovem Flávio Henrique de Lemos, de 21 anos, encontra-se em estado grave de saúde após ser atingido pela força da água durante o rompimento de uma adutora em Brasília-DF.