Connect with us

GERAL

VILA NOVA | Representantes da secretaria de Assistência Social participam de Seminário formativo em Oeiras

Publicado

em

Representantes da secretaria de Assistência Social do município de Vila Nova do Piauí participaram nos dias 19 e 20 de abril de um seminário voltado para o Cadastro Único e Programa Bolsa Família: A Inclusão de Povos Tradicionais e Específicos e da Reunião de Apoio Técnico a Gestão Municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O evento aconteceu na cidade de Oeiras e reuniu representantes de diversas secretarias de assistência social dos municípios. A medida é proposta pelo Ministério de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Assistência Social do Estado.

A secretária responsável por está pasta no município de Vila Nova do Piauí, a primeira dama, Ana Carolina, enviou duas representantes da secretaria para participarem do evento. As responsáveis por representar a secretária e o município de Vila Nova do Piauí foram Janicleide Alaide de Sousa coordenadora do CRAS e Maria Cleide Neta Leal assistente social.

No primeiro dia de evento (19) no momento da manhã, aconteceu a abertura do Seminário Regional, onde foi realizado o Cadastro Único: Inclusão com prioridade e qualidade das informações sobre povos tradicionais e específicos. Já na parte da tarde aconteceram oficinas ministradas por supervisores do Programa Criança Felizes (PCF).

A Maria Cleide Neta Leal falou da importância de participar de eventos como este, para os profissionais procurarem estarem sempre se qualificando cada vez mais no ramo em que atuam. “O evento foi de suma importância, e os objetivos primordiais, com a busca do aperfeiçoamento para aplicar na prática profissional, bem como receber as diversas informações propostas”, a assistente social.

Publicidade

De acordo com a assistente social a avaliação é destacada de forma positiva, pois de acordo com ela, diversos quesitos agregaram valor na construção de profissionais ainda melhores. “Foi abordada a temática de como os técnicos sociais nos municípios devem atender as pessoas que residem em locais onde existem remanescentes de quilombolas e indígenas. Também foi abordado sobre o coo-financiamento do Estado que foi repassado sobre o manejo, operacionalização do sistema, questão dos prazos, dos valores das documentações necessárias”, finalizou Maria Cleide.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS