Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA | Show com Guilherme Dantas leva multidão à última noite do 17º Arraiá São João Batista

Publicado

em

O poeta, cantor e compositor Guilherme Dantas foi a principal atração artística da última noite do 17º Arraiá do povoado São João Batista, no município de Vila Nova do Piauí, realizado na noite deste domingo, 24.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO 3º DIA!

Considerado um dos mais representativos eventos juninos do interior do Piauí, o Arraiá é promovido pela Prefeitura Municipal no referido povoado e acontece paralelo à programação religiosa da populosa comunidade, que tem como padroeiro São João, um dos santos símbolos das festas juninas.

Por mais um ano, o evento registrou um grande público, o maior, da noite deste domingo, quando os admiradores e seguidores das festas juninas que movimentam o Nordeste brasileiro lotaram a avenida onde acontece a festa.

A programação teve início com a inauguração de estradas, passagem molhada, uma Unidade Básica de Saúde, entrega de uma ambulância e sessão solene de entrega de Títulos de Cidadania a 18 personalidades.

Publicidade

Em seguida, no palco cultural, aconteceram os shows de forró com três atrações. A primeira foi o cantor Paulo Henrique. Depois, subiu ao palco o principal nome do evento, Guilherme Dantas. E encarrando, o sanfoneiro Alvino Luz.

Dentre outros pontos, o evento se destaca pela beleza da decoração que resgata e valoriza as tradições do verdadeiro São João. Anualmente, o evento traz novidades que chamam a atenção dos visitantes. Logo na entrada, uma estrutura simbolizando a fogueira do dia de São João.

O prefeito Edilson Brito, que esteve presente em todos os dias do evento, fez uma avaliação positiva. “Estamos encerrando com sucesso o 17º Arraiá do povoado São João Batista. Hoje, em pleno domingo, tivemos o maior público de todos os dias, quando o povoado recebeu a população do município e muitos visitantes.”, disse, classificando a presença do público como uma aprovação ao evento, que segundo ele, já é uma tradição da região e do interior do Estado.

“Essa é uma festa que só cresce em participação, em cultura e em beleza, mas sem perder a característica da festa junina.”, disse o gestor, agradecendo a todos que contribuíram para a realização do evento. “Em nome da primeira dama Ana Karolina, quero agradecer e parabenizar a todas as pessoas envolvidas na organização do Arraiá São João Batista. Todo esse sucesso é fruto do trabalho de uma grande equipe.”, pontuou.

Dentre outros, autoridades e personalidades políticas como o governador Wellington Dias, o senador Ciro Nogueira, os deputados federais Marcelo Castro e Rejane Dias, os deputados estaduais Nerinho e Georgiano Neto,o ex-governador Wilson Martins e prefeitos das várias cidades da região estiveram presentes na festa.

Publicidade

_Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS